segunda-feira, 30 de setembro de 2013
Tim Bret Day - O agente provocador
O erotismo por trás do trabalho do fotógrafo britânico Tim Bret Day , o Agente Provocador, é polidamente elaborado em cenas panorâmicas que evocam o desejo infinito e a inveja no mundo dos editoriais de moda.
Day constrói obras cada vez mais complexas para seus clientes de luxo como Mercedes Benz ou Harpers. Sexy em sua natureza, o gênio fotográfico e mestre construtivista é um especialista em criar obras sem limites.
Clique aqui para ver outros trabalhos de Tim Bret Day
Ai Weiwei - Um deck de protesto
Centrão de SP - Decadência completa
![]() |
Centrão de São Paulo, decadência a céu aberto. Foto: Fernando Costa Netto |
Por Fernando Costa Netto
Hoje, domingo, fui almoçar no Tradiciones Peruanas, restaurante que fica numa sobreloja na avenida Rio Branco, centro de São Paulo.
Cadeiras e mesas de plástico, luzona fria, glamour zero, tipo sem frescura nenhuma, mas ótima comida e preço honesto. Saindo de lá, uma volta pelo centro, República, Vieira de Carvalho, barão de Itapetininga… e é muito assustador a quantidade de mendigos e pessoas vivendo nas ruas.
Em todas as ruas. Sob as marquises, nas portas dos edifícios, na calçada, em qualquer buraco. Sem novidade, nasci, me criei e trabalhei a vida inteira em São Paulo e boa parte no centro, como editor chefe do querido e extinto Notícias Populares, do Grupo Folha. O centrão conheço na palma da mão.
Mas não lembro de tanta degradação. A cidade não está apenas suja, com o chão coberto de bitucas e cusparadas, as calçadas danadas. A cidade transborda violência contra o cidadão. São indigentes loiros, indigentes mães, indigentes avós, indigentes netos e sobrinhos, pessoas que, tenho certeza, tiveram uma vida digna em algum momento.
Sou paulistano, conheço os meus conterrâneos. Vejo aquelas pessoas e já sei a história completa delas. Um flagelo. Este post não é uma crítica a qualquer partido político especificamente, bom que fique claro antes que a patrulha já me venha com biquinho.
É apenas uma reflexão voltada a todos os senhores eleitos que desfrutam dos altos salários, gabinetes inchados, todos os custos pagos, planos de saúde com direito a quartão no Sírio Libanês, dois ou três choffeurs à disposição da familiagem, inclusive, carrões, viagens pagas, autonomia ampla geral e irrestrita.
É inadmissível que o país do futuro não consiga deixar de desdenhar o seu povo em algum momento, em alguma gestão. Voltando ao peruano, fica na Avenida Rio Branco, 439. Vai lá! Quanto ao resto do passeio, nem ao inimigo.
Fernando Costa Netto é jornalista e este desabafo foi publicado originalmente no Facebook
domingo, 29 de setembro de 2013
Tropicália - MPB + Psicodelia = Utopia
Marcadores:
anos 60,
Caetano Veloso,
contracultura,
filme,
Gal Costa,
Gilberto Gil,
Jorge Mautner,
mpb,
Mutantes,
psicodelia,
rock,
Rogério Duprat,
Tomzé,
trailer,
tropicália,
tropicalismo
GoPro Expression Session - Galera escolhe o campeão
O campeão da GoPro Expression Session do Quiksilver Pro France será escolhido pelo público!
O surfista tem que usar a GoPro, arrepiar nos fundos de areia franceses e postar o clip, como este vídeo de Dimitri Ouvre, que está liderando as votações.
Os quatro vídeos mais votados vão se qualificar para a final, juntamente com um wild card escolhido por Kelly Slater.
Você também pode se inscrever para ganhar uma GoPro! Acesse o site da Quiksilver e saiba como participar.
ISA World Longboard - França domina as finais
![]() |
Pódio com o campeãoAntonie Delpero, Ben Skinner, Phil Rajzman e Tomas King. Foto: Michael Tweddle |
Clique aqui para ver as fotos
E a França entra nos livros de história como a primeira equipe medalhista de ouro do primeiro ISA World Longboard Championship Tournament.
Nas categorias individuais, Antoine Delpero, da França venceu entre os homens. Simone Robb, da África do Sul, foi a campeã entre as garotas, com Honolua Blomfield, do Hawaii, ficando com o título Sub 18. A equipe francesa também venceu o ISA Aloha Cup.
"Foi um torneio fantástico, com excelentes ondas, um campeonato histórico", disse o presidente do ISA , Fernando Aguerre.
Além da quarta posição na Aloha Cup, o Brasil teve uma boa performance, com o ex-campeão mundial Phil Rajzman em terceiro lugar entre os homens. Caio Santana também chegou às finais, encerrando em terceiro lugar a categoria Júnior (Sub 18).
Resultados do ISA World Longboard Championship 2013
Equipes
1 França - 4810
2 África do Sul -4010
3 Hawaii- 3726
4 Brasil - 3618
5 Inglaterra - 3478
6 Peru - 3441
7 EUA - 3136
8 Argentina - 2993
9 Venezuela - 2783
10 Austrália - 2636
11 Nova Zelândia - 2500
12 Equador - 2425
13 Uruguai - 1855
14 República Dominicana - 1745
15 Japão - 1735
16 México - 1546
17 Costa Rica - 1380
18 Puerto Rico - 1320
19 Itália - 1170
20 Canadá - 875
21 Chile - 660
22 Panamá - 600
Open
1 Antoine Delpero (Fra)
2 Ben Skinner (Ing)
3 Phil Rajzman (Bra)
4 Thomas King (Afr)
Feminino
1 Simone Robb (Afr)
2 Rachael Tilly (EUA)
3 Justine Dupont (Fra)
4 Megan Godinez (Haw)
Júnior
1 Honolua Blomfield (Haw)
2 Martin Coret (Fra)
3 Caio Santana (Bra)
4 Ethan Pentz (Afr)
ISA Aloha Cup
1 França
2 Peru
3 Austrália
4 Brasil
ISA World Longboard - Confira as fotos
Assinar:
Postagens (Atom)