Powered By Blogger

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Gifs animados - Surf em ação

Animated surfing GIFs

Animated surfing GIFs

Animated surfing GIFs

Animated surfing GIFs

Animated surfing GIFs

Animated surfing GIFs

Animated surfing GIFs

Animated surfing GIFsAnimated surfing GIFs

Animated surfing GIFs

Animated surfing GIFs

Animated surfing GIFs

Animated surfing GIFs

Animated surfing GIFs

Animated surfing GIFs

Animated surfing GIFs

Animated surfing GIFs



Miss Reef - Rainhas da série














Quiksilver Pro France - A trajetória de Medina



Saudades de Michael Peterson - Winki Pop 1977

The Self Portrait Project - A arte de Fabiano Rodrigues

Imagem sem título feita por Fabiano Rodrigues em 2012


Fabiano Rodrigues se aproximou da fotografia através do skate, primeiramente aparecendo em fotos como skatista profissional enquanto realizava manobras pelo Brasil e pela Europa.

O interesse por composição, por captura de movimento e por arquitetura impulsionou ele próprio a fotografar outros skatistas na cidade, ao ponto de ser tão reconhecido como fotógrafo quanto como skatista. Em busca de uma linguagem capaz de dar conta de suas ambições expressivas e performáticas, desde 2010 desenvolve a pesquisa de auto-retratos, clicados em meio às suas manobras de skate.

Disparando a câmera Hasselblad através de um controle remoto, ele registra o ápice de seu movimento em
um enquadramento previamente planejado. Nessas fotos, sempre impressas em cópia única, explora o repertório e a história dos movimentos do skate, sua relação particular com a cidade, com a arquitetura e com o mobiliário urbano.

Em suas escolhas de locais para fotografar, percebe-se um interesse especial por marcos arquitetônicos, como, por exemplo, construções projetadas por Oscar Niemeyer. Fabiano recebeu o Prêmio Aquisição do Banco Espírito Santo durante a edição de 2012 da SP-Arte e, com a premiação, uma de suas fotos foi doada para o acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo, participando em seguida da exposição Arte contemporânea brasileira, na Estação Pinacoteca.

O relacionamento com a instituição possibilitou uma série de fotos e manobras realizadas dentro do museu, propondo uma nova interação corporal e olhar para o premiado projeto de revitalização realizado por Paulo Mendes da Rocha.

A partir dessa experiência, segue andando de skate e fotografando dentro de instituições, como fez em seguida no MALBA e na Fundação Bienal de São Paulo. Paralelamente, Fabiano desenvolve pesquisas em vídeo e colagem.

Fonte Galeria Logo

A esquecida e a exibida - Sinéad X Miley

A bruxa do café

Flow rider natural - Poloneses matam a fissura




A comunidade do surf polonês descobriu recentemente as ondas no rio Bobr. Ele fornece ondas apenas alguns dias por ano, mas é melhor do que nada. Trata-se de uma onda estática, como a do rio Eisbach, em Munique, Alemanha, bem conhecida de todos.

O Bobr é um rio que atravessa a República Checa e a Polônia. Quando a temperatura aumenta ou chove forte, a água do rio derrete e as ondas surgem próximas da cidade de Brunow, sudoeste da Polônia.

É necessária bastante habilidade para se manter em pé na marola. A vazão do rio é forte e somente as pernas mais saudáveis conseguem manter o cara em pé por muito tempo, como se percebe no player acima.

Na ação, os surfistas poloneses Lukasz Konski e Janek Korycki, além de Jakub Hankiewicz (caiaque) apresentam o rio ao mundo. Eles mostram que está sempre em dia aquela máxima de que "quem não tem cão caça com gato".

Fonte Surfer Today

Jimbo Pellegrine - 200 quilos de leveza nas ondas

Jimbo Pellegrine, um Jumbo das ondas, é um peso-pesado nos tubos de Bali

Jordy Smith - Au revoir, France