Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Marco Polo Nos Extremos - Oman - Parte 7

Canal 3 - Sonho de todo santista

O artista Hilton Alves coloca nas telas o sonho dele e de todos os surfistas de Santos: encontrar a perfeição no Canal 3
Clique aqui para saber mais sobre o trabalho de Hilton Alves

Frank Zappa - Inca Roads (A Token Of His Extreme)

Soulfly treme o Circo Voador


Max Cavalera, um dos maiores representantes do metal brasileiro frente a cena mundial e com um currículo invejável, leva o Soulfly para um show imperdível no Circo Voador, Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 27 de agosto. O evento conta ainda com a apresentação de Suicidal Tendencies.

Clique aqui para saber mais 

Equipe Hurley quebra no Tahiti

Sepultura divulga nova capa


A lendária banda brasileira de thrash metal Sepultura divulgou a capa do novo álbum The mediator between the head and hands must be the heart (O mediador entre a cabeça e as mãos deve ser o coração).

Embora o título seja inspirado pelo clássico filme de Fritz Lang “Metrópolis”, o álbum não se trata de um disco conceitual ou uma trilha sonora como foram os predecessores “Dante XXI” (baseado em “A divina comédia”, de Dante Alighieri) e “A-Lex” (“A laranja mecânica”, de Anthony Burgess).

As gravações de “The mediator between the head and hands must be the heart” marcaram o reecontro do Sepultura com o renomado guru da música Ross Robinson (com quem a banda havia trabalhado em sua obra-prima “Roots”, lançado em 1996).

O tão aguardado álbum tem previsão de lançamento mundial para outubro, através da Nuclear Blast Records. No Brasil, o lançamento ficará a cargo da gravadora Substancial Music.

O guitarrista Andreas Kisser explicou o significado do título do novo trabalho da banda. “Eu me inspirei em uma frase que é a mensagem central da história [do filme Metrópolis] - ‘o mediador entre a cabeça e as mãos deve ser o coração’ - para expressar o que dizemos nas letras. No filme, um milionário maluco deseja transformar um robô em uma pessoa. Isto é quase que o oposto do que vivemos hoje em dia. Mais do que nunca somos robotizados, pela internet, óculos do Google, chips sob as nossas peles e a escravidão globalizada que a nossa sociedade sofre nos dias atuais. A frase aponto o coração como o fator humano que mantém o homem como homem e não um robô. O coração bate com a liberdade de escolha, nós temos que pensar por nós próprios para criarmos um mundo real, não uma matrix.

Sendo um romance escrito no começo dos anos 1920, é praticamente profético. Ajudou-nos a manter as ideias centradas para as letras, a fim de expressar o que vemos hoje. Eu vivo em São Paulo, uma das maiores metrópoles do mundo onde mais de 20 milhões de pessoas vivem e trabalham. Eu sei como é viver em um caos diário, nossa música reflete muito deste sentimento”, detalhou.

Comentando sobre o direcionamento sonoro do novo álbum e a oportunidade de trabalhar novamente com o Ross Robinson, Andreas Kisser declarou. “O álbum é brutal, rápido e direto ao ponto. Sinto que é o melhor álbum do Sepultura de todos os tempos, sem enrolação. Trabalhar com Ross Robinson novamente foi um privilégio, pois ele é um dos melhores produtores que existem. Ele tem uma forte conexão com a natureza, o coração humano e a vida em geral. Fizemos um álbum que é vivo, sem truqes de estúdio. Nós tocávamos juntos na sala, explodindo em uma energia tão forte que se podia tocar. O coração jamais há de parar de bater para a humanidade. Não somos robôs, somos a mais pura energia natural e isto é algo pelo qual vale a pena lutar. Não somos escravos. Eu tenho um coração que pulsa!”, concluiu.

A arte da capa é de Alexandre Wagner, mineiro de Belo Horizonte. "Fiz essa série de trabalhos de desenho a carvão, quando eu ainda morava em Belo Horizonte, desenhos rápidos sem muita referência, quase uma experimentação. Andreas viu e gostou. Fiquei satisfeito com a escolha do tema do álbum, eu gosto muito de Fritz Lang", comentou Alexandre.

The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart 

1 Trauma of War
2 The Vatican
3 Impending Doom
4 Manipulation of Tragedy
5 Tsunami
6 The Bliss of Ignorants
7 Grief
8 The Age of the Atheist
9 Obsessed
10 Da Lama ao Caos (Chico Science & Nação Zumbi cover)

Bônus

Stagnate State of Affairs
Zombie Ritual (Death cover)

Fonte Site oficial Sepultura

Mickey é empty



Mickey Bernardoni, talento do surf catarinense dentro e fora da água. Foto: Divulgação empty 
Mais uma parceria entre a empty e os talentos da região vem ao encontro dos ideais da marca. De Balneário Camboriú surge um novo colaborador para somar à equipe, tanto dentro d'água, com seu surf moderno mesclado às linhas clássicas, quanto fora, com sua aptidão em produção fotográfica e edição de vídeos.

Nascido em uma família ligada às artes, Michelangelo Bernardoni, ou apenas Mickey, como é chamado pelos amigos, carrega um nome de peso desde cedo. Dividindo seu tempo entre três paixões: o surf, a música e a produção de vídeos, ele também se tornou um artista versátil.


Influenciado por seu irmão mais velho, dono de uma fábrica de pranchas na década de 80, começou a surfar aos 4 anos de idade. A primeira prancha, uma 4'2'', mal cabia em seus braços e precisava ser carregada por sua mãe até a praia. Mas todo esse esforço rendeu a Mickey alguns títulos ao longo dos anos, como o de Campeão Catarinense Júnior, que abriram caminho para viagens ao exterior.

O vínculo com a música surgiu por volta dos 11 anos, com as primeiras aulas de guitarra. Esse envolvimento foi muito importante tanto para o início da sua banda, Neitan, quanto para sua formação pessoal e profissional, que têm como essência a sensibilidade musical dedicada às suas produções audiovisuais.

Aos 17, mudou-se para North Narrabeen e Dee Why (Austrália). E ao longo dos anos, visitou locais como Hawaii, Califórnia, Indonésia, Tahiti, Chile, Ilha de Páscoa, México, Nicarágua, Costa Rica, Fiji, Uruguai, Equador, Galápagos, Panamá e El Salvador.

Formado em marketing, aprimorou-se no exterior em edição de imagens e hoje é proprietário da Produtora Roma Filmes. Como Film Maker, Mickey leva a profissão registrando e fotografando seu free surf e publicando suas viagens nos mais diversos meios de comunicação.

Fonte empty

São Sebastião ganha área de proteção ambiental

Praias de São Sebastião tem área protegida por decreto. Foto: Munir El Hage

As badaladas praias da Baleia e Barra do Sahy, na Costa Sul de São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, uma das mais belas regiões da costa brasileira, ganham um novo status em sua formação, a APA Baleia/Sahy.

Comparada ao ‘pantanal matogrossense dentro da planice costeira’, devido às riquezas naturais e à sua biodiversidade,  a  APA Baleia/Sahy  tem a finalidade de proteger o uso racional e disciplinado dos recursos ambientais, inclusive suas águas e os ecossistemas costeiros e marinhos contra a degradação e a poluição, evitando a caça predatória, fomentando o turismo ecológico e promovendo o desenvolvimento sustentável do município.

Com mais de um milhão de metros quadrados a APA contará com três setores: o de proteção ambiental e as zonas de amortecimentos 1 e 2, ensejando a regulamentação de atividades como pesquisa científica, manejo sustentado de recursos marinho necessário à garantia de qualidade de vida das comunidades tradicionais, pesca amadora e esportiva, moradia e extrativismo, ecoturismo e mergulho, além de educação ambiental relacionada à conservação da biodiversidade.

O projeto de autoria do Executivo, também será inscrito no Cadastro Nacional de Unidades de Conservação do Ministério do Meio Ambiente – CNUC.

O prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi (PSC), destacou que todo o diagnóstico do local foi elaborado por técnicos da prefeitura o que possibilitou a criação desta nova Unidade de Conservação. "Um marco, uma grande conquista não apenas para o município, mas para o Meio Ambiente", comemorou.

Ainda de acordo com o prefeito, ao longo do tempo a área vem sofrendo pressão imobiliária e ambiental o que motivou a criação da APA. “É uma reserva ecológica dentro de São Sebastião com espécies da fauna e da flora de grande importância ao ecossistema”, frisou Primazzi que também destacou que com este formato há instrumentos jurídicos para uma fiscalização mais efetiva.

Garrafa torna água do mar potável


Quatro estudantes da Universidade de Yonsei, na Coreia do Sul, criou uma garrafa especial que deixa a água do mar própria para consumo. Batizado de Puri, o recipiente concorre a um prêmio por contar com uma tecnologia que elimina o sal e outras propriedades das amostras do líquido.

Os nomes dos criadores da garrafa são bem difíceis: Younsun Kim, Kangkyung Lee, Byungsoo Kim e Minji Kim – mas o sistema desenvolvido é bem fácil de ser utilizado: de acordo com os criadores da Puri, o usuário só precisa bombear um dispositivo e direcionar a água salgada para a câmara de filtragem da garrafa, responsável pela pressurização. Por meio do processo, o líquido é dessalinizado e enviado a uma câmara interna de armazenamento de água potável.

De acordo com o grupo de estudantes, a garrafa foi criada com a intenção de ser instalada nas embarcações, garantindo o acesso à água potável em situações de risco, como naufrágios, incêndios e outros acidentes em alto mar. 

Assim, por meio do processo batizado de osmose inversa, os usuários coletam a água salinizada no mesmo recipiente que vai filtrar o recurso. “Este é o único objeto que pode suprir a demanda de água potável dos envolvidos em um acidente em alto mar”, afirmam os estudantes.

Classificada pelo site internacional Co.Exist como uma “garrafa mágica”, a Puri ainda é um protótipo, mas já concorre a um importante prêmio de design e inovação. Além de se tornar uma importante ferramenta de combate à escassez de água potável no mundo, se for comercializada, a garrafa se tornará uma ferramenta indispensável de resgate em alto mar.

Fonte Ciclo Vivo

Uncharted Water - a história de Wayne Lynch


Gilmar, descanse em paz


O Santos FC está de luto. O Clube perdeu, neste domingo, um dos maiores ídolos de sua história: o ex-goleiro Gylmar dos Santos Neves, bicampeão Mundial (1962/63) e da Libertadores (1962/63) pelo Peixe. Gilmar estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, falecendo aos 83 anos. O ex-goleiro será velado a partir das 6 horas desta segunda-feira (25) no cemitério do Morumbi, onde será sepultado às 15 horas.

Gylmar se recuperava de um AVC (acidente vascular cerebral) sofrido em 2000. Após a vitória santista do último sábado, o técnico e ex-goleiro Claudinei Oliveira dedicou o resultado positivo a Gilmar.

Um dos maiores arqueiros da história do futebol brasileiro, Gylmar atuou em 330 partidas pelo Peixe de 1962 a 1969, sendo o quarto goleiro com mais jogos disputados pelo Santos FC. Pelo Clube, além do bi Mundial e da Libertadores, foi campeão Brasileiro (1962/1963/1964/1965/1968), do Torneio Rio-São Paulo (1963/1964/1966), Paulista (1962/1964/1965/1967/1968), da Recopa Sul-Americana (1968) e da Recopa Mundial (1968).

Pela Seleção Brasileira, foi titular nas conquistas das Copas do Mundo de 1958 e 1962.

Fonte Site oficial do Santos Futebol Clube

Black Sabbath - End of the Beginning

Praia do Norte - A nova onda do surf gigante

Solto é arte


Soto é uma revista gratuita do Rio Grande do Sul segmentada para surfistas, skatistas e simpatizantes em geral, com moda, música e comportamento, dirigida por André Mantese e Caio Guedes.

A edição 76 traz uma bela capa produzida pelo artista Fernando Chamarelli. Arte que aliás falta na maior parte das revistas especializadas em esportes de ação no Brasil.

Clique aqui para acessar o site da Solto

Clique aqui para ler a edição 76

SilverDose - Novo filme da Silversurf Surfboards


O terceiro filme da fábrica de pranchas santista, Silver Surf Surfboards tem estréia marcada para o dia 19 de setembro no Cine Roxy, em Santos (SP).

Este novo projeto da marca criada pelos irmãos e shapers Adriano Teco e Sylvio Tico Oliveira é certamente o mais aguardado de todos.

A produção independente traz imagens dos últimos três anos de viagens dos irmãos com sua equipe de atletas e amigos. A intenção é mostrar de uma forma irreverente e descontraída o lifestyle da marca, assim como suas pranchas sendo postas à prova em diferentes lugares ao redor do mundo, além de divulgar o nome da cidade de Santos e de alguns de seus surfistas. 

Produzido em alta definição, SilverDose traz imagens alucinates de alguns dos principais picos de surf do planeta como México, Hawaii, Indonésia, Peru e Brasil. Entre atletas e free surfers, estão Rodrigo Sino, Italo Ferreira, Eduardo Sapienza, Fernando Mizi, Rodrigo Baby, Matheus Navarro, Marcos Quito, Danilo Costa, Gustavo Sanches, Aurélio Santana, Rodrigo Metrinho, Herbert Moreno, além de Adriano Teco e Sylvio Tico Oliveira. 

A apresentação acontece em duas sessões, às 20:00 e às 21:30. Os convites serão limitados e distribuídos mediante a doação de 1 kg de feijão. As doações serão revertidas para entidades beneficentes. A retirada dos convites acontece entre os dias 2 e 18 de setembro na fábrica da Silver Surf em Santos. 

Histórico A produção dos filmes pela marca teve início em 1999, durante a primeira viagem dos irmãos, Adriano Teco e Sylvio Tico Oliveira para a Califórnia, onde junto com o amigo e atleta Eduardo Sapienza, produziram de forma rudimentar seu primeiro vídeo intitulado Open Your Mind. 

Este filme literalmente abriu a mente de seus produtores, que viram nos filmes de surf uma forma direta e eficaz de mostrar o trabalho e a ideologia da marca. Desta forma, foram surgindo os primeiros videos promocionais de curta duração, já editados em computadores, até que em 2005, foi lançado o primeiro filme oficial da marca, o Epidemia. 

Com a repercussão positiva, foram realizados novos investimentos em equipamentos e viagens, que resultaram em 2007, na produção do segundo filme da marca, o Antídoto, que em sua estréia, lotou as duas principais salas do Cine Roxy em Santos. Em 2008, iniciou-se a produção de um novo filme, porém, com a chegada dos formatos de gravação de alta definição, todo o material colhido até 2010 tornou-se ultrapassado. Foi quando teve início a produção de SilverDose, filmado todo em HD, e que chega agora em 2013, dando continuidade à produção de vídeos de surf promocionais da empresa.

SilverDose

Duração 50 min aprox. 
Lançamento 19/09/13
Local Cine Roxy - Av: Ana Costa 443 - Gonzaga - Santos 
Horário 20:00 e 21:30 horas
Informações e convites Silver Surf Surfboards - Rua: Luiza Macuco, 197 - Vila Mathias - Santos - (13) 3232.1047 
Divulgação Silversurf e Facebook  
Apoio T.Patterson - Surfboards

Surf-shop guerreira

The Frog House em Newport, Califórnia, nos tempos em que pegar onda não era modinha.