quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Mago Houdini e histórias do Haloween - Recados não chegam do além
Ele foi enterrado no jazigo da família no Cemitério Macpela, bairro de Queens, Nova York, em um caixão de bronze comprado para um dos seus atos de fuga.
Ao longo de sua carreira, Houdini considerava os espiritualistas como fraudes. Mas ele não descartou exatamente a possibilidade de contato fantasmagórico.
Pouco antes de sua morte, sua esposa Bess concordou que, se de fato a comunicação espiritual fosse possível, ele entraria em contato com ela por meio de uma sessão espírita justamente no aniversário de sua morte.
Para tanto, foi estabelecido um código secreto ("boa noite, Harry") para que ela reconhecesse a autenticidade de seu espírito.
A cada dia de Halloween, até por uma década depois de sua morte, ela realizou a sessão espírita. Além disso, ela sentou-se reclusa diante de sua fotografia, todos os domingos para aguardar um sinal de vida após a morte. Todavia, ninguém jamais apareceu.
Descanse em paz, Houdini.
Carlos Burle em Nazaré - Especialista indica onda entre 32 e 35 metros
![]() |
Onda de Carlos Burle em Nazaré, Portugal, surfada nesta semana |
Leia a reportagem completa no site da revista Surf Portugal
![]() |
Onda de G Mac surfada em 2011 na mesma praia |
Imaginary Food - Uma parceria com Pablo Dominguez
![]() |
Donavon, meu filho Caio e Pablo Dominguez durante o Festivalma em São Paulo |
Escrevi a letra de Imaginary Food há muitos anos e pensei em enviar para o Max Cavalera, que na época ainda era guitarrista do Sepultura.
Mas, ele acabou saindo da banda e eu perdi o contato com ele.
Um dia, conversando com meu amigo Pablo Dominguez, em 2007, mostrei a letra para ele e, dias depois, ele me enviou este link do Youtube, com a música como trilha de um trecho do filme O Jardineiro Fiel, de Fernando Meirelles. (Alceu Toledo Junior
Assinar:
Postagens (Atom)