sexta-feira, 13 de setembro de 2013
Kerlon - Que fim levou o jogador-foca?
O site Olé do Brasil desvenda um dos maiores mistérios da história recente do futebol brasileiro.
Afinal, todos que apreciam o esporte bretão têm curiosidade de saber onde foi parar o craque Kerlon.
Sim, ele mesmo, aquele que em vez de pé usava a cabeça para driblar os adversários.
Para Dadá, campeonato de surf no Rio está quase sumindo
![]() |
Uma foto minha com Dadá na Barra durante os anos 80. Foto: Agobar Junior |
Ele fala de sua carreira, de shapes, de surfistas como Kelly Slater... enfim, toca em vários assuntos, mas o que mais chama atenção na entrevista é a declaração de que os eventos de surf no Rio estão quase "sumindo".
Indagado sobre o filme a respeito de seu filho Dávio, Dadá manda na lata: "Eu acho que ele tem aquela vontade de surfar, igual eu tinha. Eu não pensava em nada, corria os campeonatos e já era… o negócio era surfar, e eu vejo isso nele. Mas, hoje em dia, não está mais assim, o negócio é mais profissional e eu digo isso pra ele… tem que se dedicar mais, ficar mais atento pra certas coisas. O surf está muito difícil aqui no Rio, surf amador, surf profissional… tá quase sumindo, entendeu?".
Clique aqui para ler a íntegra da entrevista de Dadá Figueiredo
Owen Wright só volta no ano que vem
![]() |
Owen Wright só volta ao tour no ano que vem. Foto: ASP Kirstin |
O anúncio foi dado nesta sexta-feira no site da ASP, depois que o número 10 do circuito mundial foi aconselhado pela equipe médica a só voltar quando estiver 100 % recuperado em 2014.
Explique sua lesão É uma lesão de disco na minha lombar. Foi o que aconteceu em Bells na primeira onda na minha bateria contra Dusty Payne. Perdi o controle quando eu dei um floater e pousei num layback estranho. Ao sair da água, estava com tanta dor que eu não conseguia nem tirar meu wetsuit. Minha namorada estava lá e teve que ajudar a me vestir.
Por que o processo de recuperação demorou tanto tempo? Fiz uma ressonância magnética e percebi porque não ia a lugar nenhum, porque a contusão era muito pior do que eu imaginava. Vi que era sério, preciso tratar corretamente. Desde então, tenho feito um trabalho com Jeremy Sheppard, no Centro de Alto Rendimento, e está começando a melhorar. Agora, estou sem sentir dores.
Em Bells, os médicos disseram que ficaria bem em algumas semanas, mas eu deveria ter ido direto para o hospital. Eu estava com uma dor constante em pé ou sentado, e tive que ficar deitado por cerca de três meses.
Quem é seu favorito para vencer o Hurley Pro Trestles? Kelly Slater vai estar lá em cima, sem dúvida, mas acho que Jordy Smith está surfando muito bem, por isso ele é a minha dica.
Surfista protesta contra anúncio da Roxy
A ideia de Cori é entregar mais de 20 mil assinaturas para a Roxy em sinal de protesto pelo marketing da empresa.
"Como surfista, eu já vi o sexismo que as mulheres enfrentam diariamente neste esporte", diz Schumacher em um comunicado à imprensa.
"O anúncio recente da Roxy reforça as desigualdades que as mulheres enfrentam no surfe e em outros esportes. Como esporte, o surf deve mostrar as mulheres fortes e poderosas. Anúncios como este da Roxy reforçam estereótipos nocivos", questiona.
Para satirizar o anúncio da Roxy, bem como toda a polêmica a respeito, o site Inertia publicou um vídeo muito comédia.
Clique aqui para ver
Hurley Pro - Treininho em Trestles ao vivo
Se agora você está de bobeira, clique aqui para curtir ao vivo no Surfline o treino dos tops em Trestles, Califórnia, sede do Hurley Pro, válido pelo ASP World Tour que começa neste domingo nos Estados Unidos.
Arte Tribal Africana
Arte Afro: pranchas de surf recicladas da exposição da galeria Garoupão, uma coleção do artista plástico Haroldo Lousada - As Africanas Rezadeiras.
Vendas pelo telefone (21) 2437-1540. Para obter mais informações, envie email para turismo@garoupao.com.br .
Taiu e a cavada na base
Alejo representa Hurley e o Peixe na Califa
O catarinense Alejo Muniz já está na Califórnia para a disputa do Hurley Pro, etapa de seu patrocinador que acontece na praia de Trestles. Além do quiver, ele também viaja equipado com um neoprene com o escudo do glorioso Santos Futebol Clube, seu clube do coração.
Alejo estreia neste domingo na sétima bateria contra o parceiro Gabriel Medina e o australiano Josh Kerr. A prova tem transmissão ao vivo no site do Hurley Pro 2013. Além de Alejo e Gabriel, também disputam a prova Adriano de Souza, Filipe Toledo, Miguel Pupo e Raoni Monteiro.
Primeira fase do Hurley Pro 2013
1 Nat Young (Aus), Fredrick Patacchia (Haw), Kieren Perrow (Aus)
2 Taj Burrow (Aus), Bede Durbidge (Aus), Tiago Pires (Por)
3 Jordy Smith (Afr), Matt Wilkinson (Aus), Patrick Gudauskas (EUA)
4 Joel Parkinson (Aus), Travis Logie (Afr), trialista
5 Mick Fanning (Aus), Kolohe Andino (EUA), trialista
6 Kelly Slater (EUA), Brett Simpson (EUA), trialista
7 Josh Kerr (Aus), Gabriel Medina (Bra), Alejo Muniz (Bra)
8 Adriano de Souza (Bra), Filipe Toledo (Bra), Yadin Nicol (Aus)
9 C.J. Hobgood (EUA), Sebastian Zietz (Haw), Raoni Monteiro (Bra)
10 Adrian Buchan (Aus), Jeremy Flores (Fra), Adam Melling (Aus)
11 Julian Wilson (Aus), John John Florence (Haw), Miguel Pupo (Bra)
12 Michel Bourez (Tah), Kai Otton (Aus), Damien Hobgood (EUA)
Assinar:
Postagens (Atom)