sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Rob Machado e a Ukelele Session
Marcadores:
ASP,
circuito mundial,
Haleiwa,
havaí,
hawaii,
North Shore,
Oahu,
Rob Machado,
The Reef Hawaiian Pro 2012,
Ukelele Session,
WQS
Biquíni cavadão
Vans Custom Culture - Arte aos seus pés
![]() |
A Vans leva o tênis limpinho, pronto para ser customizado de acordo com a criatividade da galera |
Já está rolando a segunda fase do Vans Custom Culture. 50 escolas participantes já foram selecionadas e até esta sexta-feira, dia 30, recebem os três pares de Vans: Sk8-Hi, Slip On e Authentic.
A parada é soltar a imaginação e pintar desenhos que envolvam os temas: arte, música, esportes de ação e cultura local.
Para ir treinando e colocar em prática o que será customizado, faça o download dos modelos dos tênis.
Clique aqui para acessar o site da Vans e saber como incluir sua escola na promoção
Professor Zecão - Intensivão de onda
Quer aprender a surfar num dos melhores picos do litoral Norte de São Paulo? Então, procure a escolinha do Zecão, localizada na cara do gol na praia de Itamambuca, Ubatuba.
Não aprenda com qualquer um que é roubada.
Com o Zecão, surfista com décadas de experiência em todos os tipos de mares, a galera aprende a remar, dropar, cavar e curtir as ondas para deixar de ser haole em muito pouco tempo.
Clique aqui para acessar o Facebook do professor Zecão
Steph Gilmore - Surfista de glamour
A revista Glamour aproveitou um jantar com as Roxy Girls para conversar com a mais nova surfista da equipe. No bate-papo, Stephanie Gilmore deu dicas preciosas de estilo.
"Primeiro e mais importante: conforto, é claro. Eu acho que atualmente o esporte está na moda. Um dos meus ícones de estilo é Rihanna, que parece sempre retirar inspiração do punk. Ela está usando um boné de beisebol com um look muito descontraído, mas ao mesmo tempo está coberta de joias, e eu amo esse cruzamento entre esporte e glamour.
Minhas dicas são para ficar de olho em mulheres as irmãs Williams e Maria Sharapova. Amo o que elas fazem. Entram na quadra com vestidos projetados para elas e isso funciona bem, parecem surpreendentes.
Apenas me certifico de ter um biquíni que eu possa usar em todos os lugares, o que geralmente é apenas um biquíni preto. Eu posso jogar um vestido por cima e posso usá-lo na rua. Não tenha medo de ser glamourosa."
Maylla nota 10
Primeiro 10 da categoria feminina do evento no mundial em Sintra, Portugal, é da capixaba Maylla Venturin. De quebra, o primeiro 10 do bodyboarder no circuito Mundial.
Clique aqui para ver ao vivo
Arnaldo Baptista - Singin' Alone volta remasterizado
Clique aqui para ouvir trechos de Singin' Alone
Pedagogia do esporte - Conscientização Orientada da Prática do Surf
"Este texto é realmente inédito em seu tema de estudo, referência obrigatória a trabalhos futuros" (Prof. Dr. Nicholas Ford, autor [com David Brown] de "Surfing and Social Theory: the experience, embodiment and narrative of the dream glide", Routledge, 2006).
Este trabalho é uma análise da pedagogia do Surfe, conduzido por um grupo de pesquisadores ligados ao Laboratório de Biomecânica e Comportamento Motor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Examinamos a literatura acadêmica acerca do Surfe e da Educação Física, no intuito de prover professores e Escolinhas com um racional científico que auxilie os estudantes à tomada de consciência na prática do esporte.
Neste momento, concentramos nossa atenção sobre os resultados de nossa pesquisa, os quais nos sugerem que a abordagem pedagógica atualmente adotada no ensino desta modalidade parece capaz de levar os aprendizes a certas compreensões equivocadas, em termos dos principais perigos e limites de segurança marítimos concernentes ao processo de familiarização com o ambiente do Surfe.
Até agora não conseguimos identificar - quer a nível nacional, quer fora do Brasil - trabalhos técnico-científicos voltados à pedagogia do Surfe que possam ter sido publicados na forma de livros. Referências ao nosso estudo incluem publicações científicas em Pedagogia, Didática, Aprendizagem Motora, Fisiologia, Treinamento Desportivo, Anatomia, Biomecânica, Imaginário Social, Oceanografia, Biologia Marinha e Treinamento Militar, além de obras jornalísticas, artísticas e literárias voltadas ao Surfe.
Nosso projeto foi primordialmente pensado como fonte de referência teórica e prática aos profissionais envolvidos com o ensino do Surfe (professores e estudantes de Educação Física), e também como meio à instrumentalização deste esporte por parte do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, nos cursos de formação de seus Grupamentos Marítimos.
Sua estrutura metodológica dispensa o fenômeno da "assistência motora direta e verbal indevida" no processo de ensino; alternativamente, apresentamos estratégias para a adoção do Estado de Natureza como indicador de respeito às individualidades, e da ação pedagógica, formal e precisa, como garantia de melhor eficácia e eficiência do processo de ensino.
Apresentação dos autores: (1) Bruno Ferreira Alves Castello da Costa -> Engenheiro de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Professor de Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro; (2) Gabriel Gueiros Nunes -> Professor de Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro; (3) Rafael Barçante Ladvocat Cintra -> Professor de Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro; (4) Luiz Alberto Batista -> Professor de Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense e Doutor em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto (Portugal).
Clique aqui para comprar na Amazon
SUPer remada em Amsterdam
Mais de 160 praticantes do SUP passearam pelos canais de Amsterdam no último final de semana. Foto: Peter Eijking
Joe Quigg - Legend shaper
Joe Quigg, este senhor com o lei pendurado, é uma das maiores lendas do surf mundial. Para quem não sabe, ele fez sua primeira prancha em 1929, na Califórnia.
Leslie Williams - Pioneiro das manobras
Este surfista pouco comentado no Brasil é Leslie Williams.
Nesta foto, feita em Malibu, Califórnia, em 1952 ele apresenta o seu estilo inovador para a época, quando tudo que o surfista fazia era deslizar pela parede da onda.
Williams é considerado por Joe Quigg, lendário surfista e shaper norte-americano da década de 40, como o primeiro cara da Califórnia a desenvolver uma "high performance radical".
"Eu surfava com as pranchas que Quigg fazia para as garotas. Elas eram menores e mais leves, mais apropriadas para o surf hot-dogging", dizia Williams.
Jay Alders expõe em New Jersey
O artista Jay Alders, que já veio várias vezes ao Brasil exibir seu talento no Festivalma, está em exposição no AlgonquinArts em Manasquan, New Jersey. Além das obras de Alders, uma das atrações desta noite de abertura é o show acústico do músico G Love. Um ótimo programa para quem está na área.
Leia mais detalhes no site de Jay Alders
Assinar:
Postagens (Atom)