Os jornalistas Flávio Gomes e Arnaldo Ribeiro caíram em desgraça na ESPN-Brasil, depois que utilizaram o Twitter para desabafar contra a marcação de um pênalti a favor do Grêmio diante da Portuguesa no último sábado em Porto Alegre.
Diante da reação da diretoria e da torcida do Grêmio, Gomes foi demitido, enquanto Ribeiro entrou na geladeira do canal americano de esportes.
Eles realmente pegaram pesado e não mediram as palavras na troca de tweets com os gremistas. Porém, a emissora poderia tomar outra providência mais diplomática e voltada ao público interno.
Agora, qual jornalista da casa vai criticar os clubes pelo microfone da casa ou pelo Twitter sem levar o cartão vermelho?
João Palomino, diretor da ESPN-Brasil, na tentativa de restabelecer os laços com o time do Sul, chegou a citar o hino do Grêmio pelo Twitter para justificar a demissão do jornalista: "
Até a pé nós iremos na defesa deste compromisso com o futebol".
O fato é que a Lusa foi bastante prejudicada na noite do último sábado na Arena Grêmio, com a marcação de um pênalti que absolutamente não existiu sobre o atacante Kleber.
O juiz também errou contra o Grêmio, ao anular um gol legítimo do mesmo Kleber, alegando impedimento. Mas, quem acompanha futebol sabe que um juiz muitas vezes costuma "compensar" um erro com uma atitude que depois acaba interferindo diretamente no resultado da partida.
Enfim, os jornalistas erraram ao partir para o confronto com os gremistas, sobretudo Flávio Gomes, que chegou a usar palavrões no bate-boca pelo Twitter.
Por outro lado, também erra a diretoria da ESPN-B ao oferecer de bandeja a cabeça de um dos maiores especialistas em automobilismo da imprensa brasileira e que, por acaso, é torcedor da Portuguesa, um clube tradicionalmente prejudicado pelas arbitragens.
Clique aqui para ler mais detalhes no UOL
Clique aqui para ver os melhores momentos de Grêmio 3 x 2 Portuguesa e tire suas próprias conclusões