Powered By Blogger

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Hilton Alves - Arte On-The-Wall

Está concluído o mural de Hilton Alves no Hawaii. Este trabalho gigantesco pode ser visto no seguinte endereço: Waiakamilo / 1320 Kalani Street, Honolulu, Hawaii. Praticante de bodyboard e de stand up paddle, Hilton hoje mora no Hawaii mas é local da praia do Tombo. Além disso, é alvinegro praiano, o que o torna um talento ainda mais especial.

Um curta de Alex Miranda - Pelada, a origem do craque


Paul McCartney & Jack McCoy - Parceria premiada com Blue Sway




"Fui  notificado de que o vídeo que fiz  da música Blue Sway, de Paul McCartney, acaba de ganhar o Prêmio Cinemagic Carpet Ride no Under The Sea Film Festival, realizado no último final de semana em Avoca Beach, Austrália. Estou tão feliz! Foi uma honra ser aceito no festival, um enorme sucesso no evento de três dias em New South Wales. Gostaria de lembrar de quando eu e Kelly Slater mostramos o filme para Paul em seu escritório em Londres, ele virou-se e olhou-me nos olhos para dizer: "Mágico!". Obrigado novamente a Tim McKenna por ajudar a fazer isso acontecer". (Depoimento de Jack McCoy no Facebook).

Franceses brincam nas Canárias


Blake Thornton - Escapada para Bali


The Isle - Matt Meola sobrevoa ilha de Maui


Redondância - Miss Reef é abundância excessiva










Tom Veiga - Altas alterosas

"Homenagem aos meus amigos de BH, Igreja da Pampulha"

Cidade Cinza - Gêmeos pintam de surpresa





O filme “Cidade Cinza” aborda a cultura do graffiti e como ela é tratada na cidade mais populosa e caótica do Brasil. Em São Paulo, artistas vêem suas obras serem cobertas por tinta cinza ao mesmo tempo que ganham cada vez mais reconhecimento no exterior, sendo até convidados a estamparem seus desenhos pelas paredes de outros países.

Os brilhantes diretores Guilherme Valiengo e Marcelo Mesquita conseguiram trazer em “Cidade Cinza” uma visão bem completa desta realidade, relatando tanto os depoimentos de artistas como OsGemeos, Nunca e Nina Pandolfo, como também o de funcionários responsáveis por “limpar” as paredes e muros da cidade. 

"Nas ruas de uma das maiores e mais desorganizadas metrópoles do mundo nasceu uma nova forma de graffiti, na qual o hip hop americano foi substituído pela cultura regional brasileira. Rapidamente, as obras dos OsGemeos, Nunca e Nina se espalharam pelas ruas de São Paulo e depois pelas galerias do mundo. No entanto, uma nova lei de combate à poluição visual fez a prefeitura de São Paulo cobrir suas pinturas de cinza.” 

"Cidade Cinza" foi uma produção independente, que levou seis anos para ser realizada. Os recursos para comunicação e divulgação do projeto, assessoria, estreia, cópias, entre outras coisas que fizessem com que o filme pudesse atingir as exigências e interesse do mercado de cinema brasileiro, vieram por meio de Crowdfunding (financiamento coletivo).

A trilha sonora de Daniel Ganjaman traz a faixa inédita "Doum", composta especialmente para o filme pelo rapper brasileiro Criolo, e complementa perfeitamente a situação de milhões de pessoas, que perdem a riqueza cultural das cores e traços que são constantemente banidos pelo governo.

São Paulo é uma cidade importantíssima na trajetória de quem adere a esse estilo de arte e a não valorização do graffiti é a não valorização da própria cultura regional brasileira, e pode-se até dizer que apagar o graffiti, apagar a tinta, é apagar a própria cidade, sua historia e sua expressão artística.

A estreia de "Cidade Cinza" está programada para dia 22 de novembro deste ano. Esperamos ansiosamente!

Fonte AlmaSurf