Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Warriors - Os selvagens da noite


Hurley Pro 2013 - Brasileiros escalados na Califa



Primeira fase do Hurley Pro 2013

1 Nat Young (Aus), Fredrick Patacchia (Haw), Kieren Perrow (Aus)
2 Taj Burrow (Aus), Bede Durbidge (Aus), Tiago Pires (Por)
3 Jordy Smith (Afr), Matt Wilkinson (Aus), Patrick Gudauskas (EUA)
4 Joel Parkinson (Aus), Travis Logie (Afr), trialista
5 Mick Fanning (Aus), Kolohe Andino (EUA), trialista 
6 Kelly Slater (EUA), Brett Simpson (EUA), trialista
7 Josh Kerr (Aus), Gabriel Medina (Bra), Alejo Muniz (Bra)
Adriano de Souza (Bra), Filipe Toledo (Bra), Yadin Nicol (Aus)
9 C.J. Hobgood (EUA), Sebastian Zietz (Haw), Raoni Monteiro (Bra)
10 Adrian Buchan (Aus), Jeremy Flores (Fra), Adam Melling (Aus)
11 Julian Wilson (Aus), John John Florence (Haw), Miguel Pupo (Bra)
12 Michel Bourez (Tah), Kai Otton (Aus), Damien Hobgood (EUA)


Boca Juniors 1 x 2 Santos - 50 anos do bicampeonato da Libertadores



No dia 11/09/1963, o Santos FC conquistava o bicampeonato da Taça Libertadores da América, ao vencer a equipe do Boca Juniors, da Argentina, pelo placar de 2 a 1, com gols de Coutinho e Pelé, jogando no Estádio de La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, na segunda e decisiva partida do torneio. O time vencedor formou com Gilmar; Dalmo, Mauro, Geraldino e Calvet; Zito e Lima; Dorval, Coutinho, Pelé e Pepe. O técnico era Luiz Alonso, o Lula.

Nessa segunda participação santista no certame, o time - por ter sido campeão no ano anterior - começou a jogar nas semifinais, disputando quatro partidas, com três vitórias e um empate, marcando 10 gols e sofrendo quatro.

O empate foi diante do Botafogo carioca, no Pacaembu, em 1 a 1, e as vitórias foram a primeira por 4 a 0, frente ao mesmo Botafogo, no Maracanã, e as duas vitórias diante do Boca Juniors, a primeira no Maracanã, por 3 a 2, e a segunda na Argentina.

Os artilheiros do time praiano nessa participação foram: Pelé (5), Coutinho (3) e o coringa Lima (2). O time santista até os dias atuais já conquistou três vezes a ambicionada Taça Libertadores (1962/1963 e 2011), com 12 participações, tendo vencido 63, empatado 21 e perdido 28 partidas, marcando 229 gols e sofrido 134 gols. O Rei Pelé é o artilheiro máximo do clube com 16 gols marcados.

Curiosidade Nessa época, a diretoria do Botafogo carioca queria ter o Rei Pelé por empréstimo. O presidente Athié Jorge Coury respondeu aos dirigentes cariocas que: “Pelé não será negociado e muito menos emprestado a qualquer clube. Tem compromisso com o Santos até 1965 e até lá não admitiremos qualquer proposta nesse sentido. Digo mais: enquanto for presidente do clube, Pelé nunca será negociado”.

Descoberta onda de 800 pés


O Inertia publica uma notícia assombrosa:  a descoberta de uma onda que pode quebrar com até 800 pés, algo em torno de 300 metros, no alto-mar de Samoa, Pacífico Sul.

A descoberta está publicada no jornal Geophysical Research Letters, pelo professor Matthew Alford. Um detalhe, é impossível surfar o monstrengo, pelo simples fato de que esta onda quebra abaixo da superfície do mar. Trata-se de uma onda submarina, cientificamente chamada de "internal wave".

Clique aqui para ler os detalhes desta descoberta no site Inertia


Skate das antigas é atração na Record

Carol Keller entrevista os legends do skate no Brasil
O programa Hoje em Dia, da rede Record, exibe nesta sexta, 13/9, às 10 horas na sessão Old School, uma reportagem com os skatistas da velha geração Alvaro Codevilla., Jorge Kuge, Giba, Juarez, Banana e Oreia. A reportagem é da bela repórter gaúcha Caroline Keller, o que torna a atração ainda mais imperdível.

Facebook deixa o usuário infeliz?


Um estudo da Universidade de Michigan, promovido pelo psicólogo Ethan Kross, sustenta que o Facebook deixa as pessoas tristes.

Segundo a pesquisa, publicada no site do jornal New Yorker, as pessoas se sentem solitárias e deprimidas quanto mais usam a internet.

No caso do Facebook, em vez de se envolver com o conteúdo da rede social, as pessoas passam a sentir inveja dos amigos e do sucesso deles.

Clique aqui para ler a reportagem no New Yorker


Xondaro Mc´s - Rap da aldeia Guarani Jaraguá

Prainha chega à Praia do Forte


Recebo e agradeço este convite do meu amigo Yordan Bosco. Esta loja vai ser um sucesso! Boa sorte aos amigos da Bahia!

Raoni desabafa ao site da Surfer Magazine

Surfer Magazine compra o barulho de Raoni Monteiro. Foto: Ellis

Na entrevista publicada pelo site da conceituada revista norte-americana Surfer, o carioca Raoni Monteiro revela toda sua decepção com o mercado brasileiro depois de não disputar a prova do Tahiti por falta de patrocínio.

"Estou sem patrocínio nos últimos três anos e eu preciso escolher quais provas vou correr", diz o surfista.

Coloque Mineirinho no bolso: Adriano lança aplicativo


Estou com uma novidade lançada hoje que queria compartilhar. Estou lançando o meu aplicativo para celulares e tablets. Como muitos devem, saber sou apaixonado por tecnologia e fico muito feliz de poder lançar essa plataforma.

Além de dar notícias do meu blog e fotos do Insta, irei fazer entrevistas e vídeos exclusivos nesse aplicativo.

Para quem tem Android ou Blackberry o nome do aplicativo é: Fan App for Adriano

Para quem tem Apple o nome do aplicativo eh: Adriano de Souza

Baixem o app e me digam o que acharam. Estou aberto a ideias e opiniões.

Pedro Manga total juice

Maria Angélica (1974) - Pico do skate no Rio

Oceano e depósito de lixo


Super surfistas


Pico dos sonhos



Gatas, gatinhas e gatonas

















Folias de verão


Vamos crowdear


Fluminense Fm - A rádio maldita



A Fluminense FM revolucionou a rádio no Brasil no início dos anos 80. Na primeira vez que eu ouvi estava rolando Sabor de Veneno, de Arrigo Barnabé. Logo depois, tocou Frank Zappa, Lou Reed e Rolling Stones, algo absolutamente inacreditável!

Isso era impensável na época porque as estações de rádio só tocavam música pop ou grandes sucessos da MPB. Na verdade, ainda nos anos 70, houve no uma tentativa de levar uma rádio rock com a Eldo Pop. Era rock 24 horas, mas foi nuvem passageira.

Rock, sobretudo nacional, passava simplesmente não rolava naqueles anos. Quando muito, Rita Lee ou Secos & Molhados ou a fase tropicalista de Gil, Caetano ou Gal. 

No player acima, uma homenagem ao pioneirismo da rádio de Niterói, a estação "maldita", que semeou o mercado underground do rock no país com uma programação guerreira, uma locução esperta e anúncios criativos.