Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Secret Norte - Inside tubular em Floripa

Mikala Jones - Mais dentro impossível

Mustang cor de sangue - O ronco da restauração


A saga de Ol' Dirty Bastard


Ice cream - Um refresco no México

Nine Inch Nails - Closer

Portal Dêxa - Bruno Santos retorna ao Tahiti

Celebrity Deathmatch - Justin Bieber x Taylor Lautner

Airwalk - O passeio de Anastasia Ashley


Rip Curl Pro Portugal 2013 - Supertubos vem aí


A delicadeza provocante de Sasla Coutinho




Esta loiraça nasceu em Natal e diz que ama tirar fotos. Com apenas 19 anos, Sasla Coutinho é estudante de Design Interiores, e que nas horas vagas trabalha como modelo, profissão que diz amar. 

“Acho que sou sensual, sei seduzir quem eu desejo”. Há de se convir, quem resiste a este olhar?   

Agradecimentos Terra Viva paisagismo
Apoio Romance Brazil
Edição e Imagens Max Bruno
Fotografia André França
Produção e direção Luiza Gameiro 

Fonte CearaSurf

A barca do quiver completo

Lima Junior, Jocildo Andrade não dão mole na busca das ondas. 

Eles e toda a galera sangue bom do CearaSurf.com.br vão aos picos com todas as pranchas do quiver. 

Assim não são surpreendidos pela entada ou diminuição do swell. Moçada prevenida.

Cascais Girls Pro - Carissa faz unha e cabelo

Havaiana Carissa Moore é bicampeã mundial com vitória em Portugal. Foto: Divulgação ASP



Por João Carvalho

A havaiana Carissa Moore, 21 anos, conquistou o seu segundo troféu de campeã mundial no ASP Womens Tour 2013 encerrado no sábado em Portugal. Para fechar com chave de ouro a temporada, venceu o EDP Cascais Girls Pro na Praia do Guincho, em Cascais. O título mundial foi confirmado ainda nas quartas de final, quando Tyler Wright, 19, perdeu para Sally Fitzgibbons, 22, sua adversária na grande final em Portugal. Nenhuma surfista da América do Sul se classificou para o WCT de 2014, com a brasileira Silvana Lima, 28, e a peruana Sofia Mulanovich, 30, saindo da elite dominada pela nova geração.

O título mundial foi anunciado quando Carissa Moore já estava na água para enfrentar Sage Erickson na primeira semifinal. A norte-americana precisava da vitória no EDP Cascais Girls Pro para permanecer entre as top-16 da ASP, mas ninguém conseguiu entrar no grupo das dez primeiras do ranking nesta última etapa do ano para as meninas. A havaiana falou sobre voltar a ser a número 1 do mundo como em 2011 quando estreou na elite, depois de confirmar a passagem para a sua quarta final nas oito etapas do ASP Womens Tour 2013. Venceu todas!

"Estou muito feliz, porque esse título foi bem disputado com a Tyler (Wright)", disse Carissa Moore. "Ela é tão jovem, mas tão forte e destemida quando se trata de competição que empurra os seus limites. Eu ganhei alguns eventos diferentes nesta temporada e foi um ano muito significativo para mim. Quando acordei essa manhã, senti que hoje seria o meu dia e agradeço o apoio do meu pai e do meu namorado, minha irmã e toda a minha família e amigos".

Depois de repetir a vitória sobre Tyler Wright como na final da etapa passada, o Roxy Pro France, Sally Fitzgibbons passou pela havaiana Coco Ho nas semifinais para chegar em sua segunda decisão de título seguida na Europa. A australiana estava invicta contra Carissa Moore esse ano, batendo a bicampeã mundial nas três semifinais que disputaram antes de Portugal, a última delas semana passada na França. O mar já não apresentava boas condições na Praia do Guincho e dessa vez Carissa Moore achou as melhores ondas para acabar com o tabu em Cascais.

"As condições ficaram bem difíceis, com poucas ondas boas e eu ainda vivendo todo aquele clima do título mundial, mas deu tudo certo e estou muito feliz pela vitória", disse Carissa Moore. "A Sally (Fitzgibbons) é uma adversária muito forte e eu sabia que ela queria mais uma vitória como na França e eu tive que manter a calma. Foi um dia incrível pra mim e um ano incrível das meninas no ASP Tour também. E vêm coisas melhores em 2014".

O título mundial poderia até ser decidido em uma final entre Carissa e Tyler no EDP Cascais Girls Pro. Mas, Fitzgibbons conseguiu achar o melhor do seu surfe na fase europeia do ASP Tour para acabar com as chances dela em Portugal. As duas australianas acabaram sendo superadas pela havaiana, mas enalteceram a nova bicampeã mundial Carissa Moore.

"Hoje (sábado) foi um grande dia para o desporto feminino e um grande final de temporada", destacou Sally Fitzgibbons. "Parabéns para a Carissa (Moore). Ela foi realmente impressionante esse ano e estou feliz por ter fechado bem a temporada. Já estou ansiosa para o próximo ano. Teremos certamente momentos emocionantes pela frente".

Tyler Wright também elogiou a campeã do WCT 2013: "Foi um ano incrível para mim e um enorme parabéns para a Carissa. Ela é uma grande surfista e mereceu o título. O nível das meninas no WCT no momento é muito alto e acredito que vamos ter um 2014 realmente emocionante. Já estou contando os dias para o próximo ano".

Com as saídas de Silvana Lima, 28 anos, Sofia Mulanovich, 30, e da australiana Rebecca Woods, 29, a nova geração domina totalmente a nova elite das top-16 do ASP Womens Tour. Entre as concorrentes ao título mundial de 2014, a tetracampeã Stephanie Gilmore passa a ser a mais velha, com apenas 25 anos de idade. As outras têm entre 19 e 23 anos, incluindo as quatro novatas classificadas pelo ranking do ASP Womens Star.

No grupo das top-10 do WCT mantidas na elite, a agora bicampeã mundial Carissa Moore tem 21 e a vice-campeã Tyler Wright só 19 anos. Seguindo pelo ranking final de 2013, a terceira colocada, Sally Fitzgibbons, tem 22, a norte-americana Courtney Conlogue, 21, Stephanie Gilmore, 25, a havaiana Coco Ho, 22, a californiana Lakey Peterson, 19, a francesa Pauline Ado, 22, a sul-africana Bianca Buitendag, 19, e a australiana Laura Enever tem 21.

A mais jovem do ASP Tour passa a ser a australiana Nikki Van Dijk, que vai completar 19 anos só em 28 de novembro e estará aqui no Brasil competindo ainda com 18 esse ano. Ela vem tentar um inédito bicampeonato mundial Pro Junior na ASP no HD World Junior Championship, de 27 de outubro a 5 de novembro na Praia da Joaquina, em Florianópolis, Santa Catarina. A havaiana Alessa Quizon e a francesa Johanne Defay também vão estrear na elite com 19 anos e a australiana Dimity Stoyle, 22 anos, fecha a lista das novidades para o ano que vem.

As outras duas vagas no G-6 do ASP Womens Star foram conquistadas por duas tops da elite atual que não conseguiram ficar entre as dez primeiras do WCT 2013, a havaiana Malia Manuel, 20 anos, que venceu o ranking de acesso e a neozelandesa Paige Hareb, 23. Além das dezesseis classificadas, mais uma surfista é indicada pela ASP que reserva essa vaga para quem se contundir durante a temporada, como aconteceu com Silvana Lima no ano passado.

Ranking final do ASP Womens Tour 2013:

1 Carissa Moore (Haw) - 59.500 pontos
2 Tyler Wright (Aus) - 55.700
3 Sally Fitzgibbons (Aus) - 52.200
4 Courtney Conlogue (EUA) - 45.300
5 Stephanie Gilmore (Aus) - 37.900
6 Coco Ho (Haw) - 36.900
7 Lakey Peterson (EUA) - 35.400
8 Bianca Buitendag (Afr) - 31.850
9 Pauline Ado (Fra) - 30.650
10 Laura Enever (Aus) - 25.900
15 Silvana Lima (Bra) - 22.450 pontos
17 Sofia Mulanovich (Per) - 12.750

G-6 do ASP World Star 2013 (completam a elite das Top 16 do WCT 2014)

1 Malia Manuel (Haw)
2 Dimity Stoyle (Aus)
4 Alessa Quizon (Haw)
5 Nikki Van Dijk (Aus)
8 Paige Hareb (Nzl)
9 Johanne Defay (Fra)