![]() |
Canal Off disponibiliza a íntegra de 70 e Tal. Clique aqui para acessar o site do Off e voltar no tempo |
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
70 e Tal - A era dourada do surf
Miles Davis - Jazz para hippies
Miles Davis (trumpet), Gary Bartz (sax), Chick Corea (piano), Keith Jarrett (organ), Dave Holland (bass), Jack DeJohnette (drums), Airto Moreira (percussion). Isle of Wight Festival, 1970.
Herbie Hancock & The Headhunters na Alemanha - Uma hora em outra dimensão
Discografia de Herbie Hancock
Takin’ Off (1962)
My Point of View (1963)
Inventions & Dimensions (1963)*
Blow-Up Soundtrack (1965)
The Prisoner (1969)
Mwandishi (1970)
Crossings (1972)
Sextant (1973)
Death Wish Soundtrack (1974)
Dedication (1974)
Man-Child (1975)
Flood [Live] (1975)
Secrets (1976)
Herbie Hancock Trio (1977)
VSOP: The Quintet [Live] (1977)
VSOP: Tempest in the Colosseum [Live] (1977)
Directstep (1978)
An Evening with Herbie Hancock & Chick Corea: In Concert [Live] (1978)
The Piano (1979)
Feets, Don’t Fail Me Now (1979)
VSOP: Live Under the Sky [Live] (1979)
CoreaHancock [Live] (1979)
Monster (1980)
Mr. Hands (1980)
Magic Windows (1981)
Lite Me Up (1982)
Quartet [Live] (1982)
Sound-System (1984)
Village Life (1985)
Round Midnight Soundtrack (1986)
Jazz Africa [Live] (1987)
Perfect Machine (1988)
Dis is Da Drum (1994)
The New Standard (1995)
1 + 1 (1997)
Gershwin’s World (1998)
Future2Future (2001)
Directions in Music: Live at Massey Hall [Live] (2002)
Possibilities (2005)
River: The Joni Letters (2007)
The Imagine Project (2010)
Vans World Cup Of Surfing - Highlights das finais
![]() |
Raoni Monteiro volta a se dar bem em Sunset Beach e fica com o terceiro lugar |
Por João Carvalho
![]() |
Local Ezekiel Lau fica com o título em Sunset |
![]() |
Alejo Muniz também tem ótima performance e deixa Kelly Slater entalado numa kombi |
"Na verdade, eu estou me sentindo supercansado porque foi um longo dia", contou Raoni Monteiro. "Acho que surfei umas quatro baterias numa condição bem difícil do mar, mas não estava pensando em pressão, só em surfar bem cada onda, fazer o melhor em cada bateria. Eu sabia que precisava de um bom resultado pra me classificar pro WCT, então eu tinha que conseguir este resultado e deu tudo certo, estou feliz por isso".
O domingo decisivo da Vans World Cup foi de chuva no North Shore da ilha de Oahu com vento maral forte e ondas de 3-5 pés no mar difícil em Sunset Beach. As oitavas de final começaram com dez surfistas buscando as últimas vagas na lista dos dez indicados pelo ASP World Ranking para completar o grupo dos top-32 para o WCT 2014. Os ameaçados eram o norte-americano Brett Simpson em oitavo no G-10, o australiano Mitchel Coleborn em nono e principalmente o brasileiro Willian Cardoso por ser o último entre os 32 primeiros colocados no ranking.
O australiano Jay Thompson caiu logo no primeiro confronto do dia, mas no segundo o costa-ricense Carlos Muñoz derrotou três havaianos para seguir com chances de entrar na elite do surfe mundial. Raoni Monteiro venceu a disputa seguinte e já ingressou no G-10 ultrapassando até Mitchel Coleborn, com o catarinense Willian Cardoso saindo da zona de classificação para o WCT no Havaí pelo terceiro ano consecutivo. O paulista Wiggolly Dantas também tinha chance matemática, mas o português Frederico Morais impediu a dobradinha brasileira.
Outro paulista, Caio Ibelli, saiu da briga na quarta bateria, não achando as ondas para repetir as boas atuações que o levaram até as oitavas de final. Dos dez concorrentes às três vagas no G-10 do ranking unificado, além de Raoni Monteiro e Carlos Muñoz, só mais dois avançaram para as quartas de final, o australiano Wade Carmichael e o havaiano Kiron Jabour. Eles passaram juntos na sexta bateria, tirando outro concorrente direto, o brasileiro Krystian Kymerson, e o norte-americano Dane Reynolds.
Antes disso, o catarinense Alejo Muniz fez uma das melhores apresentações do domingo, atacando as direitas com manobras potentes de frontside em Sunset Beach. Na melhor onda ganhou nota 9,10 para aplicar uma "combination" de 16,10 pontos nos três adversários. Um deles era o supercampeão Kelly Slater, que ficou em último. Dois havaianos brigaram pela segunda vaga e Ezekiel Lau quase perde para Torrey Meister, levando a melhor por 10,47 a 10,34 pontos. Esses décimos de diferença poderiam mudar a história do campeonato.
Nas quartas de final acabou o sonho de WCT para mais três surfistas. Carlos Muñoz saiu na primeira bateria em mais uma vitória de Frederico Morais sobre John John Florence, como na estreia do havaiano em Sunset no sábado. O confronto seguinte foi entre quatro tops da elite do ASP Tour e o atual campeão da Vans World Cup, Adam Melling, venceu com Raoni Monteiro barrando o defensor do título da Tríplice Coroa Havaiana, Sebastian Zietz, e o australiano Bede Durbidge.
Já Alejo Muniz não conseguiu impedir a segunda dobradinha norte-americana de Damien Hobgood com Tim Reyes em Sunset Beach. Na terceira fase eles despacharam Gabriel Medina e Peterson Crisanto, agora foi Alejo Muniz e ainda acabaram com as chances de WCT para o australiano Wade Carmichael. Na última quarta de final, o campeão Ezekiel Lau passou sufoco de novo pra se classificar, ganhando por pouco - 15,46 a 14,57 pontos - do também havaiano Olamana Eleogram a briga pelo segundo lugar na vitória do australiano Taj Burrow.
Nas semifinais, Raoni Monteiro e Frederico Morais repetiram a dobradinha das oitavas sobre John John Florence e Adam Melling, mas a americana foi desfeita por Ezekiel Lau, que novamente passou em segundo no confronto vencido por Damien Hobgood. Aliás, a única bateria que o havaiano venceu no domingo foi a que decidiu o título da Vans World Cup of Surfing, que valeu um prêmio de 40 mil dólares e 6.500 pontos que o levaram da 73.a para a 35.a posição no ASP World Ranking.
Agora só falta o Billabong Pipe Masters para fechar a temporada 2013 da ASP em Banzai Pipeline, de 8 a 20 de dezembro. O resultado ainda pode alterar o G-10 do ASP World Ranking, com os australianos Dion Atkinson e Mitchel Coleborn tendo suas vagas ameaçadas por quatro surfistas que vão pontuar no último desafio da Tríplice Coroa Havaiana, os brasileiros Miguel Pupo e Willian Cardoso, o americano Damien Hobgood e o havaiano Dusty Payne.
Neste ano, os top-34 podem computar até dois resultados do WCT entre os seis do ASP World Ranking. Além disso, somente para quem ganhar no mínimo duas baterias nas etapas do Dream Tour da ASP nas melhores ondas do mundo. As novas regras foram estabelecidas para equilibrar o peso dos resultados com as etapas do ASP World Prime e do ASP World Star. Até o ano passado eles levavam vantagem somando até os 500 pontos do último lugar no WCT e os 1.750 pontos de quem vencesse uma bateria, na primeira fase ou na repescagem. Agora, só a partir de 4.000 pontos, para quem passar da terceira rodada das competições.
No ASP Prime de Sunset Beach, o português Frederico Morais teve que disputar seis baterias para conseguir os mesmos 4.000 pontos na grande final da Vans World Cup of Surfing. Enfrentou as variadas e sempre difíceis condições do mar em Sunset Beach e superou grandes adversários, tops da elite como o havaiano John John Florence a quem derrotou duas vezes e Raoni Monteiro em duas baterias no domingo vencidas pelo brasileiro. A primeira foi quando o carioca confirmou sua permanência no WCT e o português ganhou a briga pela segunda vaga do paulista Wiggolly Dantas. E na semifinal despacharam o próprio John John Florence e o australiano Adam Melling, que defendia o título de campeão da World Cup em Sunset.
Assinar:
Postagens (Atom)