segunda-feira, 14 de outubro de 2013
Tricampeã mundial - Isabela Souza faz história na Venezuela
Por Alex Souza
Aos 23 anos, Isabela Sousa escreveu neste sábado (12/10) mais um capítulo do seu atual domínio absoluto na história recente do bodyboarding mundial.
Isabela chegou bem antes em Margarita para focar no seu objetivo maior, que era a conquista do tricampeonato mundial.
Dito e feito! Isabela, que fez sua estreia na etapa venezuelana do mundial na última quarta-feira (9/10), não tomou conhecimento das adversárias, avançando em primeiro, garantindo um vaga no round 5 e ganhando um dia de folga na quinta-feira.
Já na sexta-feira, a campeã competiu contra as compatriotas Maíra Viana e Soraia Rocha. Nesse embate também não foi diferente: Isabela ditou o ritmo e venceu a bateria, deixando em segundo Maíra, que também avançou às quartas. Soraia Rocha ficou na terceira colocação, dando adeus à competição.
Na sequência, Isabela entrou na água para competir nas quartas e ela sabia que tinha de se empenhar ao máximo para avançar à semifinal. Ela teria de passar pela venezuelana local da praia de Parguito, Margarita, Lumar Guittard, e a nossa campeã não decepcionou, liderando a bateria do início ao fim. Nos instantes finais da bateria, Isabela pegou uma linda onda e executou um ARS perfeito que lhe rendeu 9.00, garantindo uma das vagas nas semifinais.
A bateria que iria decidir o título desta temporada do IBA Womens World Tour ainda estava por vir. Isabela enfrentou a australiana Emma Cobb na semifinal, única atleta que poderia impedir a conquista do terceiro título da cearense no Grand Slam do Tour.
Isabela começou o embate com a corda toda, vencendo o confronto de forma soberana e deixando a australiana em combinação. Ela somou 16.50 pontos, contra 9.00 da australiana. Com o resultado, a brasileira saiu da água comemorando a conquista do seu terceiro título mundial, com uma etapa de antecedência.
No ano passado, Isabela conquistou o bicampeonato em Margarita, e quis o destino que seu terceiro título acontecesse na mesma praia. Como em 2012, ela não deu chances a suas adversárias, levando mais um título para o Brasil.
“Primeiramente, gostaria de dedicar essa conquista a Deus, a todos os brasileiros, em especial à minha família, aos meus patrocinadores, à equipe de profissionais que trabalha comigo, pois sem esse suporte eu não estaria aqui comemorando com todos vocês”, disse Isabela logo depois de ser declarada tricampeã mundial.
Vitória na etapa venezuelana do Tour Com o título da temporada já assegurado, Isabela partiu com tudo rumo à vitória na etapa venezuelana do mundial. Em uma final 100% brasileira, Isabela enfrentou a capixaba pentacampeã mundial Neymara Carvalho, que se despede do Tour nesta temporada, depois de vários títulos conquistados para o Brasil.
Desde o início, Isabela mostrou que seria um tanto complicado tirar a vitória dela. Como nas baterias anteriores, a tricampeã mundial ditou o ritmo, registrando um total de 16.50 pontos, contra 10.85 de Neymara. Isabela chegou a descartar ainda duas notas na casa dos 7 pontos.
Trajetória no IBA World Tour 2013 Esta temporada vem sendo fantástica para Isabela. O Tour teve início nas pesadas ondas de Pipeline, no Hawaii, onde Isabela começou o ano com o pé direito, vencendo a etapa havaiana. Depois, o circuito mundial desembarcou em Antofagasta, no Chile, e lá a atleta ficou na sétima colocação, perdendo o posto de líder do Tour. Na sequência, o Tour chegou a Portugal, mais precisamente na cidade de Sintra, onde Isabela retomou a liderança conquistando uma vitória brilhante em terras lusitanas.
Uma semana depois da etapa portuguesa, Isabela partiu para o Rio de Janeiro para competir na quarta etapa do mundial, que aconteceu no mês passado, nas areias de Copacabana. Na etapa, Isabela ficou na quinta colocação, mas se manteve no topo do ranking e foi com tudo para a Venezuela. O último evento do Tour de 2013 acontece entre os dias 23 e 27 de outubro, em Jobos Beach, Porto Rico.
“Este ano está sendo muito especial, pois comecei vencendo pela segunda vez consecutiva em Pipeline. Acredito que ter vencido em Pipe foi fundamental para o começo da caminhada ao título desta temporada”, frisou.
O "Furacão Isabela" é, sem dúvida, uma das principais atletas do bodyboarding mundial na atualidade e tem tudo para quebrar todos os recordes. Mesmo com a pouca idade, ela já conquistou todos os títulos que uma bodyboarder pode conquistar, e com certeza a meta desse fenômeno do esporte mundial é ganhar mais títulos e dar muitas alegrias para a nação brasileira.
Retorno à capital cearense A chegada da tricampeã mundial a Fortaleza está prevista para a próxima sexta-feira (18/10), quando a atleta desembarca no aeroporto internacional Pinto Martins.
Isabela conta com os patrocínio da PENA, Pride Bodyboards. Co-patrocínio da Secretaria do Esporte do Ceará (SESPORTE). Apoios Clinica Dinamic, Funcional Life.
Fonte SurfBahia.com.br
Boçalidade ao volante tira vida de bodyboarders na Bahia
![]() |
Amigos celebram a memória dos irmãos Emanuel e Emanuelle no Farol da Barra (BA). Foto: Joaquim Silva |
Surfistas e bodyboarders da praia do Barravento participaram de uma passeata neste domingo, até o bairro de Ondina, em protesto à morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes. Um círculo também foi feito na água, no Farol da Barra.
Seguidor da página do SurfBahia no Facebook, Emanuel era um grande amigo de surfistas conhecidos como Patrick Côelho, ex-campeão baiano de surf profissional.
Os irmãos morreram na manhã da última sexta-feira, no bairro de Ondina, depois que a moto em que estavam se chocou com um poste.
Depoimentos de testemunhas e imagens de câmeras indicam que a moto foi perseguida pelo veículo dirigido pela médica Kátia Vargas.
Segundo testemunhas, os dois veículos se tocaram em alta velocidade e ambos perderam o controle. Ainda de acordo com testemunhas, eles teriam tido uma breve discussão depois de a motorista do veículo ter fechado o motociclista em uma sinaleira, cerca de 200 metros antes do acidente.
Clique aqui para ver as fotos
Clique aqui para ver a moto dos bodyboarders sendo perseguida até o momento da colisão
Fonte SurfBahia.com.br
Vulcão Stromboli - Câmera exibe a lava na Itália
A câmera utilizada detecta o calor, permitindo que as partículas vulcânicas quentes e suas trajetórias sejam facilmente vistas. Ao coletar uma imagem a cada 200 frações de segundo, a câmera produz uma série de imagens que podem ser editadas em forma de vídeo.
Clique aqui para saber mais no site EarthSky
Naturalmente natural com Lightning Bolt
Alo)(a Carissa - Depoimento de bicampeã
"Eu realmente nem posso falar agora porque estou muito feliz. Acordei esta manhã ouvindo música e comecei a chorar, porque eu realmente me senti hoje como o meu dia. Recebi apoio do meu pai e namorado, minha irmã e de toda a minha família e amigos. Este título é muito mais doce, porque foi muito disputado Tyler Wright. Ela é tão jovem, mas tão forte e destemida quando está em competição. Ela sempre me estimula para trabalhar melhor. Este ano eu ganhei alguns eventos diferentes nesta temporada e tudo isso foi muito significativo para mim".
Thiago Rausch - Surfline recomenda a session
Tony Roberts - Fotógrafo pega as boas
![]() |
Fotógrafo Tony Roberts tem um site bacana para atender o surfistas que visitam a Costa Rica: Real Surf Trips . No vídeo abaixo, ele mostra que também pega onda legal. |
Surforbes - Stab aponta os Top 10 da bolada
![]() |
Revista Stab levanta os Top 10 da grana e John Florence é o primeiro do ranking |
Num levantamento da Stab, o site apura os Top 10 da conta bancária. Note que a pesquisa não leva em conta o numerário obtido com premiação nos eventos do circuito mundial. Outro detalhe curioso: entre os mais bem pagos, a australiana Stephanie Gilmore ocupa o sexto lugar, à frente do atual campeão do mundo, Joel Parkinson, também da Austrália.
Pelos valores pagos aos atletas, duas constatações. O mundo do surf não está tão em crise assim. A real é que o dinheiro está mudando de mãos. Em vez de ficar somente na mão de oportunistas, aventureiros e sacanas de uma maneira geral, a grana está indo parar na conta dos surfistas.
Só falta haver uma reedição do "milagre econômico" dos anos 70 no Brasil, quer dizer, uma migração do cacau para o bolso de alguns surfistas de nosso país, sobretudo os que penam com a falta de patrocínio.
Ranking Surforbes da Stab
1 John John Florence $4,800,000.00
2 Dane Reynolds $3,800,000.00 01
3 Kelly Slater $3,400,000.00
4 Mick Fanning $2,700,000.00
5 Kolohe Andino $2,000,000,00
6 Stephanie Gilmore $1,800,000.00
7 Julian Wilson $1,800,000.00
8 Jordy Smith $1,800,000.00
9 Joel Parkinson $1,600,000.00
10 Taj Burrow $1,200,000.00
1 John John Florence $4,800,000.00
2 Dane Reynolds $3,800,000.00 01
3 Kelly Slater $3,400,000.00
4 Mick Fanning $2,700,000.00
5 Kolohe Andino $2,000,000,00
6 Stephanie Gilmore $1,800,000.00
7 Julian Wilson $1,800,000.00
8 Jordy Smith $1,800,000.00
9 Joel Parkinson $1,600,000.00
10 Taj Burrow $1,200,000.00
Billabong X Surfline - Uma parceria desfeita?
Depois de 10 anos ocupando espaço nobre na capa do Surfline, nos últimos dias notamos a ausência do banner da Billabong. Será que estão negociando uma nova programação ou estamos testemunhando a política de uma diretriz do novo CEO da marca Neil Fiske?
Assinar:
Postagens (Atom)