sexta-feira, 31 de outubro de 2014
quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Jarryn Dower e as pranchas que inspiram
Ele não usa cores e aposta técnicas do grafite, com tintas e canetas sobre papel, tela, plástico, pranchas, skates e madeira.
Fantômas at Jazz Montreux - Mike Patton & Terry Bozzio
Set List
1 Night of the Hunter
(Walter Schumann cover)
2 Cape Fear
(Bernard Herrmann cover)
3 The Omen (Ave Satani)
(Jerry Goldsmith cover)
4 Delirium Cordia
5 Take Me Out to the Ball Game
(Edward Meeker cover)
6 Book 1: Page 27
7 Twin Peaks: Fire Walk With Me
(Angelo Badalamenti cover)
8 Delirium Cordia
9 Experiment in Terror
(Henry Mancini cover)
Marcadores:
Buzz Osborne,
experimental,
Fantômas,
full concert,
fusion,
hardcore,
heavy,
industrial,
Mike Patton,
Montreux Jazz Festival 2005,
rock video,
Terry Bozzio,
trash,
Trevor Dunn
terça-feira, 28 de outubro de 2014
BRAAINZZ - oops.
![]() |
Jennifer Wolfe desvenda o neo psicodelismo do BRAAINZZ no clip oops., um scrapbook com fotos vintage, vídeos e efeitos especiais com montagem de Johnny Chew |
segunda-feira, 27 de outubro de 2014
sábado, 25 de outubro de 2014
Tecnologia MacFly - De volta para o futuro com o hoverboard
Marcadores:
2014,
back to the future,
Greg Henderson,
Hendo,
Hoverboard,
jornal,
MacFly,
mídia,
New York Times,
newspaper,
NYT,
tecnologia,
Tony Hawk,
vídeo
Vans Nordic Tour - Ruas geladas
Marcadores:
2014,
Bitchslap,
Copenhagen,
film,
Helsinki,
Malmö,
Pierre Stachurska,
skate video,
skateboarding,
Stockholm,
Vans Nordic Tour,
vídeo
Kassia Meador - Punks & Poets
![]() |
A clássica longboarder Kassia Meador, com patrocínio das meias Stance, é uma das musas da série Punks & Poets |
XXL Big Wave Awards - A hora do big rider
![]() |
ASP, agora no controle do Billabong XXL, lança o primeiro teaser da temporada de ondas grandes. Premiação dos big riders mais psicos acontece na Califórnia em abril de 2015. Foto: Reprodução |
sexta-feira, 24 de outubro de 2014
O sonho de Gabriel Medina
![]() |
Gabriel Medina chega ao Brasil com status de astro, de olho na prova que define o título mundial no Hawaii. Foto: Ivan Storti |
O surf brasileiro já tem seu fenômeno de mídia. Nesta sexta-feira (24), tão logo chegou da Europa, o líder do WCT, Gabriel Medina, participou de uma badalada coletiva de imprensa, promovida por seu patrocinador principal, a Rip Curl, semelhante a entrevistas protagonizadas por craques de futebol, lembrando muito quando Neymar atende aos repórteres.
Muitos jornalistas compareceram ao evento num hotel ao lado do Aeroporto de Guarulhos, a maioria que não cobre habitualmente o surf, comprovando seu sucesso. Tão logo desembarcou de Portugal, Medina nem teve tempo para descansar e enfrentou a grande sequência de perguntas e depois ainda teve “fôlego” para várias entrevistas exclusivas.
Mostrando muita maturidade e segurança, Ele fez questão de destacar a tranquilidade para a disputa pelo título, marcado para dezembro nas ondas de Pipeline, no Havaí, contra dois grandes ícones, ninguém menos que o 11 vezes campeão mundial, Kelly Slater, e o atual tri do Mundo, Mick Fanning.
“Na etapa do Havaí, os dois (Slater e Fanning) normalmente têm bons resultados. Esse é meu terceiro ou quarto ano no tour e meu foco no Hawaii é ir para ganhar. Sei que eu preciso de um terceiro para ser campeão mundial, mas o Kelly e o Micky são dois caras que tenho certeza que vão estar lá, das quartas para cima. Vou focar no meu trabalho mesmo e não pensar neles. Vou para a vitória”, afirmou.
O surfista sabe que fez uma ótima temporada e descarta a pressão. "O último resultado poderia ser melhor, mas não sinto pressão. Tenho 20 anos, tenho mais 10 anos de carreira e não tenho pressão. Procuro dar meu melhor e ser for da vontade de Deus. Ele que vai saber o que fazer. Somos brasileiros, não vamos desistir nunca", destacou.
"Ganhar esse título seria muito importante para minha carreira e para o Brasil. Especialmente sobre o Kelly Slater, que aos 42 anos ainda briga pelo título. Estou vivendo um sonho. Estou competindo com meus ídolos e ganhar um título em cima deles seria grande", complementou.
CRIANÇA - Gabriel também contou um pouco de sua vivência no surf. Começou aos oito anos de idade e aos 13 decidiu que iria seguir a carreira, com apoio total dos pais, Charles e Simone. “Eles vieram e me perguntaram o que eu queria ser de verdade. Surfava todos os dias, mas era criança e eles achavam que eu surfava mais por diversão. Com 13 anos, falei que queria ser surfista profissional e campeão mundial. Meu pai falou: Está bom. A gente vai começar a treinar, competir, ter uma vida de profissional, de atleta. Desde ai, ele e minha mãe foram os primeiros a acreditar”, lembrou.
O pai, Charles, também participou da entrevista, e contou a longa caminhada em busca do título. “A gente vem conversando ao longo dos anos. Não está se preparando para o título a partir de agora. É desde que o Gabriel era criança, quando ele já tinha na cabeça que queria ser campeão. Estamos trabalhando com profissionais específicos, como médicos, preparadores físicos e com o apoio dos nossos patrocinadores”, relatou.
O pai e técnico também destacou a preparação para a etapa final em Pipeline. “Eu e o Gabriel temos de manter a paz para transformar a pressão em algo que está nos levando à vitória. A preparação é essa. Claro que há uma preparação específica. Agora vem uma etapa de onda pesa. Vamos fazer o mesmo que trabalho que fizemos em Teahupoo. Deu certo lá. Ele chegou forte, chegou grande e acabou ganhando. Então vamos repetir o trabalho que já deu certo”, revelou.
“A pressão é a mesma e não vamos mudar muita coisa. Ele vai chegar forte, surfando bem e, com certeza, estamos acreditando no título. Acho que isso também é importante. Você acreditar, para depois ir lá e vencer a competição”, acrescentou Charles.
ÍDOLO - Gabriel sabe do papel de destaque que ocupa hoje no esporte, não só no surf, tornando-se um ídolo, sobretudo por sua juventude. “Tenho acompanhado os outros esportes e infelizmente não fomos bem esse ano. Tenho uma esperança. Quero muito representar o Brasil e trazer esse título mundial. Não só por mim, mas pela torcida que venho recebendo. Nunca tivemos isso no surfe e nunca estivemos tão perto de um título. Não vou deixar essa oportunidade escapar", afirmou.
“O surf tem crescido bastante devido aos meus resultados e tudo que está acontecendo. A gente nunca teve isso. Eu tenho contato com o Neymar e outras celebridades e eles torcem por mim. O surf tem crescido mesmo, nas mídias, fãs. Parece que eu tenho um estádio na praia. Isso é muito legal. Se tudo der certo, acho que o esporte vai crescer bastante. O Brasil nunca teve um campeão mundial. Posso ser o primeiro. Cada dia que passa tem mais gente surfando. Acredito que posso ser campeão mundial e ajudar (a modalidade) a crescer com certeza”, destacou Gabriel Medina.
Ao final, também comentou o episódio de sua derrota na etapa de Portugal, quando deixou da água antes do final da bateria. "Saí alguns minutos antes, mas foi um engano. Não consegui escutar o tempo que restava, achei que era a última onda e saí mais cedo. Quando saí da bateria minha mãe veio brigar comigo: 'Por que saiu mais cedo? Volta lá, ainda temos tempo!' (risos)", completou.
![]() |
Gabriel Medina sonha com o título mundial. Foto: Ivan Storti |
Urban Beach - Verão no estilo HB
![]() |
Fernando Fanta, atleta HB, veste a coleção de verão 2015 da marca australiana |
O cenário urbano aparece em formas geométricas, cores da arquitetura, formas minimalistas e limpas da cidade. Fotografias trends de manobras de skate, curvas e rampas remetem ao street. Já o clima de natureza nasce nas referências ao fundo do mar, folhagens, flores, padrões tropicais e cores saturadas.
As duas esferas se fundem e revelam a conexão entre o homem e a natureza, mostrando o quanto é importante cultivar essa energia. Vemos na cartela de cores a junção de urbanidade e natureza incorporando elementos de ambos os lados, com a associação de cores tropicais com o preto.
As cores do fundo do mar, como o azul refrescante e o amarelo ácido, combinadas com tons pastéis, remetem a tendência underwater, além do rosa, vermelho e laranja, cores características da flor estrelícia, presentes na coleção.
As estampas foram inspiradas na natureza com hibiscos e folhagens de palmeiras, além das paisagens de oceanos, com vistas aéreas revelando texturas e cores que também serviram de referência.
A coleção está repleta de camisetas tinturadas que ressaltam as cores tropicais e os tons de cinza que estão presentes nos dois universos. Para interpretar os temas náuticos, a HBconvidou o artista Lincoln Noyori - que desenha o personagem Marujo - para aliar o seu traço aos elementos marinhos.
Destaque para a mais nova aposta da marca que lança para a linha de boardshorts uma nova tecnologia, o tecido Quadstretch. Ele proporciona elasticidade total às peças, resultando em maior mobilidade e conforto para a prática de esportes.
As peças de passeio ganham a versatilidade de serem usadas para pegar onda pela manhã e ir até um restaurante ou cinema a tarde. São roupas híbridas confeccionadas em tecido para surfar, com desenhos exclusivos e modelagem de passeio.
A HB também desenvolveu uma coleção juvenil e uma linha de acessórios com meias, carteiras e bonés. As novas peças já estão disponíveis nas prateleiras das lojas e podem ser encontradas nas principais surf shops do país, além das lojas próprias localizadas no Shopping ABC e Tietê Plaza Shopping.
Sobre a HB:
Site: www.hb.com.br/
Facebook: www.facebook.com/HBBrasil
Instagram: @hbbrasil
- - -
Informações à imprensa:
MKT MIX Assessoria de Comunicação
Tânia Otranto/ Balia Lebeis / Roberto Ethel
Contato: Daniela Vinci
danielavinci@mktmix.com.br
Tel: (11) 3060-3640 r 3613
Além da visão - A sensibilidade de Derek Rabelo
![]() |
Além da Visão exibe a história de Derek Rabelo, um capixaba de muita sensibilidade e que surfa sem enxergar a onda |
"Foi um prazer imenso, me senti muito abençoado por ter a oportunidade de estar na Europa fazendo o tour do meu filme. Cada país que passei tem um povo e uma cultura diferentes. Foi sensacional estar em contato com todas essas pessoas. Me deixou mais feliz ainda perceber que todo mundo gostou do filme e se empolgou com a história. Recebi muitos elogios", conta Derek Rabelo.
![]() |
Derek aproveita a onda estática do Rio Eisbach, Alemanha. Foto: Derek Rabelo |
O filme contou com sessões de lançamento em nove países: Portugal, França, Alemanha, Holanda, Suíça, Inglaterra, País de Gales, Espanha e País Basco. Em todos a reação do público foi surpreendente e o garoto de 22 anos acumula novos fãs e amigos por onde passa.
"Além de promover o filme, também tive a oportunidade de surfar em vários lugares por lá, como França, Espanha e Portugal. O que mais me marcou e me deixou entusiasmado foi surfar em Nazaré, no Shore Break. Não estava muito grande, mas tinha ondas muito boas e eu era a única pessoa surfando de prancha em meio a vários bodyboarders, como meu treinador Magno Passos. A água é muito gelada, mas mesmo assim acabei surfando só de boardshort e foi muito maneiro, peguei altas ondas. Me surpreendeu o peso e a força das ondas de lá", revela Derek Rabelo.
![]() |
Derek Rabelo bota pra baixo nas ondas de Nazaré, Portugal. Foto: Bruno Lemos. |
“Eu nado, surfo, ando de skate e bicicleta. Com Deus, tudo é possível", explica o atleta que nunca deixou nenhuma limitação o definir. Mas somente surfar não era suficiente para ele que queria cair em Pipeline, um dos picos mais perigosos do mundo. “Consigo ver tudo o que vocês veem, só que de outras formas.”
Após conhecer o trabalho do diretor, Bruno Lemos - que já estava desenvolvendo um longa-metragem em que Derek era o protagonista -, o surfista e produtor Bryan Jenning se ofereceu para produzir "Além da Visão", que retrataria a jornada de Derek na busca de surfar um tubo em Pipeline. O carioca e o norte-americano se uniram para contar essa incrível história da melhor forma possível.
Com quase um ano de filmagens no Hawaii, Califórnia (EUA) e Brasil, o filme conta com a participação de surfistas como Makua Rothman, Kelly Slater, CJ Hobgood, Damien Hobgood, Laird Hamilton, Tom Curren, Derek Ho, Lakey Peterson e Coco Ho. O documentário é uma produção da Walking On Water Films e S4J Hawaii Productions, duas organizações sem fins lucrativos.
Derek Rabelo faz parte da equipe Billabong e atua como embaixador da marca ao redor do mundo.
Mais informações - www.billabong.com.br | https://www.facebook.com/billabongbrasil
Sobre Derek Rabelo - Nascido em 1992, na cidade de Guarapari (ES), recebeu de seu pai, Ernesto Rabelo, o nome em homenagem a Derek Ho, primeiro havaiano campeão mundial de surfe. O garoto herdou o DNA dos surfistas da família Rabelo, já que seu pai e seus tios também pegam onda.
Médicos constataram que Derek nasceu cego e portador de Glaucoma Congênito, uma doença rara que atinge os olhos. Mesmo assim, sua família sempre acreditou que ele seria capaz de fazer qualquer coisa. Aos 2 anos, deram ao menino uma prancha de bodyboard e a praia virou seu quintal.
Derek cresceu e a brincadeira ficou séria. Resolveu aprender a surfar. Aos 17 anos, entrou na escola de surfe de Praia do Morro, em Guarapari (ES).
No começo, todos apoiavam a iniciativa, mas com o passar do tempo acharam arriscado para Fabio Maru (seu professor) ensinar um cego a surfar. Maru não deu ouvidos e continuou a missão. O professor estava certo. Em apenas três meses de aula, Derek já era notícia nos jornais e na TV local.
Derek foi convidado para ir ao Hawaii. Ele não queria apenas conhecer o lugar, sonhava em surfar Pipeline. "Surfar lá foi difícil, mas eu não tive medo. Minha fé é maior do que meu medo", diz Derek Rabelo.
Ele ganhou as páginas dos jornais e foi protagonista de matérias na televisão estrangeira. Conquistou carinho e simpatia dos moradores locais e grandes fãs, como Kelly Slater e Mick Fanning. Sua história rodou o mundo.
Derek despertou o interesse de Bruno Lemos (fotógrafo e cinegrafista brasileiro que mora no Hawaii) e foi convidado para participar do documentário “Além da Visão” ("Beyond Sight"), realizado em parceria com Luís Werneck e lançado recentemente.
Além de surfar, o atleta anda de bicicleta, já saltou de paraquedas, pratica e compete Skate Downhill e fez tow-in com Carlos Burle. A vida de Derek é exemplo de superação. Hoje ele participa de eventos e palestras motivacionais.
Sobre a Billabong Marca australiana fundada em 1973 pelo surfista e shaper Gordon Merchant e por sua esposa, Rena Merchant. Apaixonados pelo lifestyle da cultura surf, foram os inovadores do mercado de boardshorts. No Brasil desde 2000, pelo Grupo GSM Brasil, a Billabong se destaca como uma das principais representantes dos esportes de ação.
Contatos para Imprensa:
Assessoria de Imprensa Billabong – Agência Surfbox
Fernando Iesca – (11) 3042-9696 | 9-8162-8060 | fernando@surfbox.com.br
Marcadores:
2014,
Além da Visão,
Beyond Sight,
Billabong,
blind,
Bruno Lemos,
Derek Rabelo,
documentário,
Espírito Santo,
Fernando Iesca,
film,
hawaii,
Luis Werneck,
surf video,
surfista cego
quinta-feira, 23 de outubro de 2014
Mostra Internacional de Cinema - Faça sua programação
![]() |
Começou a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Até 29 de outubro você poderá conferir cerca de 330 títulos de vários diretores, além de contar com uma seleção do que o cinema contemporâneo mundial está produzindo. Clique aqui para conferir a programação |
quarta-feira, 22 de outubro de 2014
Ryan Burch, o assimétrico
![]() |
Atleta da Volcom, com apenas 25 anos, este surfista da Califórnia é um shaper apaixonado por single-fins e rabetas assimétricas, influenciado pelo clássico designer dos anos 60 Carl Ekstrom. Para entender melhor o tema que é paixão do surfista, Ryan Burch dá uma entrevista bacana ao site da GrindTV. Vale a pena conferir. No player abaixo, Ryan Burch exibe The Rush of the Continuous Rhythm, vídeo de uma trip para a Indonésia. No segundo vídeo, Bob & Sink The Trial and Error of Ryan Burch, produção da Korduroy TV. |
Marcadores:
2014,
assymetric tail,
Califórnia,
Estados Unidos,
EUA,
film,
Korduroy TV,
rabeta assimétrica,
Ryan Burch,
shape,
shaper,
surf video,
USA,
vídeo,
Volcom
terça-feira, 21 de outubro de 2014
Beyond Surface - Mulheres desbravam a Índia
Marcadores:
2014,
Beyond the Surface,
Crystal Thornburg-Homcy,
Dave Homcy,
documentário,
documentary,
Emi Koch,
film,
filme,
Índia,
Ishita Malaviya,
Kate Baldwin,
Lauren Hill,
Liz Clark,
surf video,
trailer,
vídeo,
yoga
Aloha to Zen - Um livro no astral do surf
![]() |
Fern Levack é autor de Aloha to Zen, uma obra descrita como art surf encyclopedia pela revista Liquid Salt |
Supreme & Pettibon - Punk assume o design
![]() |
Tradicional marca skatewear de Nova York, Supreme contrata o artista Raymond Pettibon, criador do logo da banda Black Flag, para produzir peças de roupas e decks irados |
Marcadores:
2014,
art,
artist,
artista,
Black Flag logo,
brand,
coleção,
collection,
designer,
film,
hardcore,
marca,
punk,
Raymond Pettibon,
skateboard deck,
Supreme,
video
Helsinki Airport Skate Park
![]() |
Arto Saari recebe convite da Finnair para transformar o aeroporto de Helsinki, capital da Finlândia, num verdadeiro skate park. Chris Danforth documenta a viagem no site Highsnobiety e também entrevista o skatista finlandês. Foto: Chris Danforth |
Marcadores:
aeroporto,
Arto Saari,
Chris Danforth,
Curren Caples,
Finlândia,
Finnair,
Helsinki Airport,
Leica,
Louie Lopez,
Matt Berger,
Palace Skateboards,
skate,
skateboarding,
Supreme
Assinar:
Postagens (Atom)