![]() |
Constrangidos, Ricardo e Jamie cumprimentam-se depois de lamentável episódio de agressão em Teahupoo |
Para quem não lembra, o havaiano desferiu um soco na boca do brasileiro durante a bateria da triagem no Tahiti. Ricardo estava se classificando em segundo lugar, mas o gringo deu uma rabeada no brasileiro e, não contente, ainda o agrediu.
Depois de vencer por dois anos seguidos a triagem de Teahupoo, nem era para Ricardinho disputar o trials. Deveria ter entrado logo no evento principal como convidado do evento de seu patrocinar.
Mas, não é assim que as coisas funcionam nos campeonatos da ASP. Enfim, Ricardo foi eliminado e engrossou o ranking de brasileiro agredido por havaiano.
A ASP demorou mas tomou uma atitude: puniu o havaiano que está fora da Tríplice Coroa Havaiana, que inclui o Pipeline Masters, prova no pico onde O'Brien é local. Além disso, de acordo com o artigo 155 do livro de regras da ASP, agressão física é punida com uma multa de US$ 5 mil, além de uma taxa de 10% em cima deste valor.
Segundo advertência da revista, é aguardada a decisão sobre que tipo de punição será dada ao brasileiro - (Stay tuned for update on Ricardo’s penalty status - fiquem ligados numa atualização que informe a penalidade para Ricardo).
O havaiano só vai voltar às provas do Tour no Volcom Pipe Pro, que acontece no ano que vem em Pipeline.
A expectativa no meio do surf é que o conflito não tenha desdobramentos durante a temporada havaiana que se aproxima, sobretudo porque são históricas as tensões envolvendo brasileiros e havaianos.
Os detalhes desta notícia, bem como uma entrevista com JOB, que não gostou nem um pouco da punição, estão no site da Stab . No Forum da reportagem, os usuários postaram vários insultos ao brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário