Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Mago Houdini e histórias do Haloween - Recados não chegam do além



O mágico Harry Houdini (Erich Weiss) morreu de peritonite, causada por apêndice rompido, em 31 de outubro de 1926, em um hospital de Detroit, EUA.

Ele foi enterrado no jazigo da família no Cemitério Macpela, bairro de Queens, Nova York, em um caixão de bronze comprado para um dos seus atos de fuga.

Ao longo de sua carreira, Houdini considerava os espiritualistas como fraudes. Mas ele não descartou exatamente a possibilidade de contato fantasmagórico.

Pouco antes de sua morte, sua esposa Bess concordou que, se de fato a comunicação espiritual fosse possível, ele entraria em contato com ela por meio de uma sessão espírita justamente no aniversário de sua morte.

Para tanto, foi estabelecido um código secreto ("boa noite, Harry") para que ela reconhecesse a autenticidade de seu espírito.

A cada dia de Halloween, até por uma década depois de sua morte, ela realizou a sessão espírita. Além disso, ela sentou-se reclusa diante de sua fotografia, todos os domingos para aguardar um sinal de vida após a morte. Todavia, ninguém jamais apareceu.

Descanse em paz, Houdini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário