![]() |
Barney Miller e Mick Fanning em Trestles, Califórnia |
Desde então, ele vem buscando a recuperação e encontrou um caminho no Project Walk, um programa de reabilitação com sede na Califórnia, EUA, que tem como objetivo tratar a lesão medular.
"É um programa de treinamento baseado em cinesiologia e gira em torno de exercícios repetitivos que estão relacionados com os mesmos padrões de movimentos que ocorrem durante o desenvolvimento humano", diz Miller.
"Você realmente aprende o que os bebês precisam quando começar a andar. É tudo uma questão de encontrar caminhos no sistema nervoso em torno das áreas danificadas do meu pescoço", explica Barney.
Em 2009, Miller viajou da Austrália para fazer o seu primeiro período de três meses de reabilitação e, graças às melhorias significativas, ele voltou no ano seguinte.
"Depois de 2010 eu e minha namorada decidimos que três meses de tratamento não eram suficiente. Nos últimos dois anos, temos feito turnos de seis meses de tratamento e os resultados têm sido surpreendentes", conta Miller.
Durante o Hurley Pro, etapa do circuito mundial realizada em Trestles, Califórnia, Mick Fanning, bicampeão mundial, ficou impressionado com a atitude de Barney Miller. "Cheguei a vê-lo em pé com suas próprias pernas, foi um momento muito emocionante para mim", disse Fanning à GrindTV.com.
"Você acha que enfrenta desafios em sua própria vida e então você vê o que Barney tem feito. Ele me surpreendeu", disse o surfista australiano.
Clique aqui para saber mais sobre a história de Barney Miller. Clique aqui para conhecer o Project Walk