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Gabriel Medina é campeão dentro da água e campeão de audiência no Tahiti. Foto: Divulgação ASP |
A ASP acaba de anunciar que a prova no Tahiti vencida por Gabriel Medina em final épica contra Kelly Slater gerou o maior público ao vivo na história do surf profissional. O webcast da entidade que controla o circuito mundial entregou 2.200 mil horas de competição ao vivo e atingiu mais de 12 milhões de lares ao vivo pela TV.
"O Billabong Pro foi um enorme desafio para os atletas e um grande marco para a ASP", disse Graham Stapelberg, diretor de estratégia da ASP. "Estamos nos esforçando para conectar cada vez mais pessoas em todo o mundo para a ação e aventura do surf profissional. E esses números mostram que há uma evolução constante do engajamento do público e crescimento da cobertura em todos os setores", disse o dirigente na comunicação oficial da entidade assinado por Dave Prodan.
Durante o Billabong Pro Tahiti 1,9 milhões de visitantes únicos estiveram logados no ASP World Tour.com num total de 6,1 milhões de vezes. Somados os espectadores do YouTube e outras plataformas online, houve 2.2 mil horas de webcast ao vivo, com 45 por cento da audiência on-line assistindo em um dispositivo móvel.
Índices de audiência do Billabong Pro Tahiti
On-line
• 2.2 mil horas de transmissão ao vivo
• Tempo médio de 37 minutos
• 45 por cento do público assistiu em um dispositivo móvel
• 1,9 milhões de visitantes on-line exclusivo para ASPWorldTour.com durante os 11 dias de evento Tahiti, 6,1 milhões de visitas no total
TV
• Mais de 12 milhões de alcance das famílias dos parceiros de transmissão de TV que incluem: Fuel TV (Austrália), ESPN (Brasil), Time Warner Cable (Hawaii), MCS extremos (França / Europa), Sport TV (Portugal) e muito mais.
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