![]() |
Designer David Carson esculhamba o logo da ASP criado por Justin Heit |
Em recente entrevista concedida ao site do jornal The Australian, de Sydney, o designer David Carson não poupa críticas ao logo do webcast da ASP (Association of Surfing Professionals) criado por Justing Heit.
"É um projeto horrível, que parece mais apropriado para wrestling, boxe, futebol americano ou ao turismo de Las Vegas. Sólidas letras de prata em 3d grande dizendo Rio! Trestles! França! Logotipo estranho que se move por uma saída e que voa sobre si mesmo. É horrível, constrangedor e não é representativo do esporte", decreta.
O texano David Carson já foi surfista surfista profissional no final dos anos 70. Mas ficou famoso e passou a ser respeitado como designer depois de trabalhar no departamento de arte de várias revistas. Tudo começou na Transworld Skateboarding nos anos 80. Depois, ele também teve passagem pela Musician e criou a Beach Culture no final dos anos 80.
Logo foi convidado para desenvolver um novo projeto gráfico da Surfer, onde levou mais de 150 prêmios. Em seguida, foi diretor de arte da revista de música e comportamento Ray Gun, onde triplicou as vendas. Já como estrela do design, assumiu a direção de comerciais de TV para gigantes da indústria: Coca-Cola, Levi Strauus & Co., Ryder Trucks.
Em 1995, lança o primeiro livro “The End of Print: The Graphic Design of David Carson”. Na metade dos anos 90, abre o próprio escritório, lança outros livros (2nd Sight, Fotografiks e Trek) e cuida da imagem de marcas como Nike, Citibank, AmEx, General Motors etc, incluindo a revista brasileira Trip.
Atualmente, o designer atende nos escritórios de San Diego e Nova York, nos EUA, além de Zurich, Suíça.
Ele também encontra tempo para ser uma das atrações, na condição de palestrante, do Byron Bay Surf Festival, evento que acontece no final do mês na Austrália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário