sexta-feira, 16 de agosto de 2013
Moro num país tropical
Por Motaury Porto
O refrão da famosa e popular música brasileira que vem perdurando por décadas, de autoria de Jorge Benjor, bem poderia ser uma verdade absoluta, não fosse por um detalhe, acabou de nevar há poucos dias na região da grande Florianópolis (SC).
Como bom fotógrafo que se preze e surfista também, fui atrás das melhores ondas e das melhores imagens. A massa de ar polar que se seguiu à frente fria, deixou o ar tão transparente e translúcido que as fotos da praia do Mar Grosso, Laguna (SC), me pareceram mesmo aqueles dias clássicos da Califórnia que tanto ví e me inspirei pelas décadas de 1970 e 1980. A diferença: quase ninguém se “aventurou” pelas gélidas manhãs e finais de tarde do patropi de Jorge Benjor…
Divido aqui algumas destas imagens e o convite para conhecer este “pedacinho de Brasil, com cara e temperaturas de inverno europeu ou norte-americanos!
E tem mais, muito mais. Tenho surfado com baleias (baleias-francas), que chegam à nossa região de julho à setembro, bem como com pinguins e botos.
Ah, fico mais é com a segunda parte da estrofe da música: "Moro, num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, mas que beleza!".
Aloha, ou melhor, bem vindos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário