Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Verão da lata - um filme chapado

A polícia apreendeu algumas latas, mas milhares foram parar na mão do crowd.
Paulo Anshowinhas, um jornalista radical que trabalhou no comecinho da Fluir e lançou a Yeah!, uma das primeiras revistas de skate do Brasil, noticiou há pouco tempo o lançamento de Cans on the Beach (Latas na praia), filme em produção do fotógrafo Klaus Mitteldorf e que fala de uma história bizarra: a invasão de latas de maconha no litoral brasileiro em 1987.

A latança ocorreu entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul, mas até na Bahia foram encontradas as latas, raríssimo fenômeno que obrigou muito traficante a ter que trabalhar de verdade para sustentar a família.

Lembro da notícia no Jornal Nacional e uma imagem que chamou a atenção foi o lineup forrado de latas no Arpoador, sem que nenhum surfista pudesse pegar uma latinha sequer, pois a praia estava tomada por policiais.

"A ideia é lançar o filme em 2017, para celebrar os 30 anos desse caso inacreditável", disse Mitteldorf ao jornalista em reportagem publicada no portal UOL.

Segundo notícias da época, o navio Solano Star partiu da Ásia e, ao chegar na região de Angra dos Reis (RJ), foi interceptado pela Guarda Costeira. Na tentativa de se livrar da cadeia, a tripulação então despejou o flagrante: algo em torno de 18 toneladas de maconha enlatada.

Sugeri esta pauta para o pessoal do site Surfline.com há uns tempos. Estou esperando a resposta até hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário