terça-feira, 24 de setembro de 2013
Caballitos de Totora - Família Urcia mantém a tradição
A família Urcia, formada por pescadores da região de Huanchaco, Peru, sede o ISA World Longboard, apresenta o passo a passo da construção dos tradicionais caballos de totora, atividade ancestral deste país, certamente uma das mais antigas manifestações nas ondas de toda a humanidade.
Segundo historiadores, essa embarcação é construída no Peru há pelo menos 5 mil anos, sem mudança alguma em sua concepção, sendo montada com caules e folhas de totora (scirpus californicus).
O caballito é projetado para transportar um navegador com seus equipamentos durante a pesca nos mares do Peru e nas lagoas da Bolívia.
A extremidade dianteira (proa) é mais afiada e curvada, com a parte de trás mais ampla. Normalmente o caballito tem 4,5 a 5 metros de comprimento, além de 0,6 cm a 1 metro de largura. O peso varia entre 47 e 50 quilos e pode transportar 200 quilos de carga.
Confira nesta galeria, as imagens extraordinárias do fotógrafo Michael Tweddle, profissional responsável pelas imagens do site do Isasurf.org.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário