![]() |
A região de Volusia, na Flórida, EUA, apresenta forte presença de tubarão |
Entre as localidades mais perigosas do planeta, lamentavelmente a praia de Boa Viagem, no Recife (PE), ocupa um desonroso sétimo lugar.
1 New Smyrna Beach, Flórida, EUA Apesar de ter 238 ataques registrados, esta praia não conta com nenhum caso fatal.
2 Ponce de Leon Inlet, Flórida, EUA Em 2001, este pico popular do condado de Volusia teve 22 casos de ataque de tubarão. Em 2008, o recorde foi quebrado com 23 ataques, nenhum fatal.
3 Perth, Oeste da Austrália No ano passado, houve cinco casos fatais em uma ilha ao Norte de Perth.
4 Second Beach, Port Saint Johns, África do Sul Seis ataques fatais nos últimos seis anos neste local de tradicional local turismo de mergulho para visualização dos tubarões.
5 Ilhas Reunião Dez ataques nos últimos dois anos, três fatais. O governo restringiu a prática do surf somente em áreas protegidas.
6 Makena Beach, Maui, Hawaii Forte presença de tubarão-tigre, com muitos ataques às tartarugas e outros animais, numa área onde há prática de surf e natação. Neste ano houve oito ataques, com 10 registros no ano passado. No mês passado, houve a morte de uma turista alemã que nadava a cerca de 100 metros da costa.
7 Boa Viagem, Pernambuco, Brasil 57 ataques desde 1992, sendo 20 fatais. A jovem Bruna Gobi, 18 anos, foi a última vítima fatal, depois de não resistir à amputação de uma perna severamente atingida.
8 Sharm El Sheikh, Egito Cinco mergulhadores foram atacados em dezembro de 2010 num espaço de seis dias, com a morte de uma turista alemã alguns dias depois.
9 Surf Beach, Vandenberg, Califórnia, EUA Forte presença de tubarão-branco. Em outubro de 2010, um bodyboarder foi morto. Dois anos depois, foi a vez de um surfista perder a vida.
10 Garden Island, Sydney, Austrália Em agosto deste ano, Paul de Gelder, um mergulhador experiente, perdeu uma mão e uma perna durante ataque de um tubarão com cerca de 4 metros e comprimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário