Powered By Blogger

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Tubarão na área - As 10 praias mais sinistras

A região de Volusia, na Flórida, EUA, apresenta forte presença de tubarão
A jornalista Juliann Johnson, editora internacional do site The Inertia, listou as dez praias mais perigosas do mundo no sinistro ranking de ataques de tubarões.

Entre as localidades mais perigosas do planeta, lamentavelmente a praia de Boa Viagem, no Recife (PE), ocupa um desonroso sétimo lugar.

1 New Smyrna Beach, Flórida, EUA Apesar de ter 238 ataques registrados, esta praia não conta com nenhum caso fatal.

2 Ponce de Leon Inlet, Flórida, EUA Em 2001, este pico popular do condado de Volusia teve 22 casos de ataque de tubarão. Em 2008, o recorde foi quebrado com 23 ataques, nenhum fatal.

3 Perth, Oeste da Austrália No ano passado, houve cinco casos fatais em uma ilha ao Norte de Perth.

4 Second Beach, Port Saint Johns, África do Sul Seis ataques fatais nos últimos seis anos neste local de tradicional local turismo de mergulho para visualização dos tubarões.

5 Ilhas Reunião Dez ataques nos últimos dois anos, três fatais. O governo restringiu a prática do surf somente em áreas protegidas.

6 Makena Beach, Maui, Hawaii Forte presença de tubarão-tigre, com muitos ataques às tartarugas e outros animais, numa área onde há prática de surf e natação. Neste ano houve oito ataques, com 10 registros no ano passado. No mês passado, houve a morte de uma turista alemã que nadava a cerca de 100 metros da costa.

7 Boa Viagem, Pernambuco, Brasil 57 ataques desde 1992, sendo 20 fatais. A jovem Bruna Gobi, 18 anos, foi a última vítima fatal, depois de não resistir à amputação de uma perna severamente atingida.

8 Sharm El Sheikh, Egito Cinco mergulhadores foram atacados em dezembro de 2010 num espaço de seis dias, com a morte de uma turista alemã alguns dias depois.

9 Surf Beach, Vandenberg, Califórnia, EUA Forte presença de tubarão-branco. Em outubro de 2010, um bodyboarder foi morto. Dois anos depois, foi a vez de um surfista perder a vida.

10 Garden Island, Sydney, Austrália Em agosto deste ano, Paul de Gelder, um mergulhador experiente, perdeu uma mão e uma perna durante ataque de um tubarão com cerca de 4 metros e comprimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário