![]() |
Site Ondas do Sul presta enorme serviço à comunidade do surf gaúcho na tentativa de prevenir novos acidentes causados por redes. |
Cerca de 300 metros de cabo, uma âncora enorme e uma bóia que ficaram presas aos pilares da plataforma de pesca de Tramandaí (RS), foram retirados pelo corpo de Bombeiros da cidade na tarde de ontem (16 agosto de 2013).
O site Ondas do Sul foi comunicado da presença dos objetos na noite anterior pelo surfista local Humberto Rocha e ainda ontem lançou um alerta com fotos da localização do artefato de pesca e um vídeo para que todos tomassem conhecimento do risco entre os picos do Backdoor e da Malvina.
O corpo de Bombeiros foi comunicado e uma operação de retirada do cabo foi montada pelo sargento João Paulo e os soldados Valentim, Duarte e Machado. Os surfistas também ajudaram.
O Ondas do Sul, do meu amigo Xandão, meu colaborador durante muitos anos no site Waves, está de parabéns por este ótimo serviço prestado à comunidade do surf gaúcho na tentativa de prevenir acidentes e mortes causadas por redes. Para quem não sabe, aconteceram 49 mortes de surfistas presos às redes no Rio Grande do Sul entre 1983 e 2012, uma estatística macabra e assustadora que envergonha o país.