Por Bruno Giufrida
Com a melhor atuação na categoria júnior (até 18 anos), o atual campeão paulista e líder do ranking confirmou o favoritismo no primeiro dia de disputas da 2ª etapa do Hang Loose Surf Attack. A competição válida pelo Circuito Paulista, está sendo disputada na Praia de Pitangueiras (Canto do Maluf) e tem as finais neste domingo, com cinco categorias no mar.
Os atletas da júnior abriram o evento, em ótimas ondas de até 1,5 metros, e Marcos Corrêa voltou a garantir boa atuação, com uma nota 9,5, a melhor do dia. Também fez a melhor somatória, com 14,85 pontos dos 20 possíveis. “É uma grande competição. Tenho treinado muito para seguir mandando bem. O fato de não ter patrocínio me motiva para tentar mostrar meu trabalho, mas, quando eu conseguir um, vou continuar tentando fazer meu melhor. Vai ser igual. Estou muito feliz”, comemora o surfista de São Vicente, que mesmo sendo o atual campeão e líder do ranking, segue com o bico da sua prancha em branco.
Ainda na júnior, três talentos locais competiram muito bem: Gabriel André, Guilherme Silva e Vitor Mendes. Este último, atual campeão estadual mirim e vencedor desta categoria na etapa inicial, em Santos, teve uma boa atuação nas quartas-de-final. Numa bateria de alto nível, contra Samuel Pupo, de São Sebastião (segundo colocado na primeira etapa e vencedor da iniciantes), Matheus Dutra, de Santos (3º colocado na abertura do ranking) e Gabriel André, ele precisava de uma nota 4,10 para se classificar e garantiu 4,70 com um ótimo aéreo em sua última onda.
“Estou bem feliz. Estou mais focado na mirim, que é minha categoria, mas é bom competir aqui para treinar e vou em busca do primeiro lugar”, afirmou Vitor, que também ressaltou o alto nível do Circuito. “Em uma bateria como a minha, a motivação aumenta ainda mais. O campeonato é muito difícil”, ressaltou.
Também no sábado, foram realizadas baterias da mirim (limite de 16 anos) e da iniciante (no máximo 14 anos). Entre os mirins, Vitor Mendes e Guilherme Silva mostraram ótimas performances novamente. Já na iniciante, onde Samuel Pupo só estreia no domingo, o melhor foi Matheus Herdy, de Santa Catarina. Outro nome forte foi Eduardo Motta, de Guarujá.
As baterias neste domingo começam às 8 horas. As finais serão realizadas das 13h30 às 15h10. Quem não puder comparecer à Praia de Pitangueiras pode assistir todas as baterias na transmissão ao vivo . Fora do mar, o evento conta com diversas brincadeiras, como pebolim, ping pong, mesa de frutas aos atletas e gincanas educacionais e recreativas, com brindes durante o dia.
O Hang Loose Surf Attack tem os patrocínios de Overboard, Bleat, Hot Water, Central Surf, Super Tubes, Sthill e Surftrip. Copatrocínios de GoPro, Rhyno Foam, Reef, Amazoo Açaí e CT. Divulgação: Revista Fluir. Apoios das prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santista de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião, Associação Ubatuba de Surf, Governo do Estado de São Paulo, com organização da Federação Paulista de Surf.
Nenhum comentário:
Postar um comentário